VIAJAR GASTANDO POUCO

Olá viajantes!

A ideia de criar um blog de viagem já nos acompanha há algum tempo. Sempre gostamos de viajar aqui pelo Brasil, já visitamos estados de todas as regiões, mas sempre que olhávamos o mapa mundial sentia aquela vontade de ir além das fronteiras brasileiras. Nossa primeira viagem internacional aconteceu em 2010 e de lá para cá não paramos mais. Conhecemos mais de 20 países desde então. Podemos dizer que somos “viajantes de carteirinha” e normalmente nossas viagens são do estilo “mochilão econômico”. Entretanto, mesmo viajando com orçamento apertado, gostamos de ter algum conforto, ficando em bons hostels, hotéis com tarifas promocionais, pousadas e até mesmo hotéis cinco estrelas (quando conseguimos um bom desconto), comendo em restaurantes legais, provando a culinária local, selecionando os melhores e mais confortáveis meios de transportes públicos e não deixando de conhecer nenhuma das atrações principais do local.
Mas como consigo usufruir de todo esse conforto com um orçamento apertado?

A resposta eu dou em uma só palavra: PLANEJAMENTO!

Sempre planejamos nossas viagens com bastante antecedência. Esperamos o momento certo para comprar as passagens aéreas, normalmente quando ocorre alguma promoção ou usando milhas, reservamos a hospedagem com antecedência e no site que estiver com melhor preço, pesquisamos sobre as formas alternativas de realizar os passeios sem depender de agências de turismo, procuramos saber onde comer bem sem pagar tão caro e estabelecemos um valor máximo para os gastos diários, que acaba quase nunca sendo alcançado.

Dessa forma conseguimos viajar gastando às vezes menos da metade que um viajante normal que compra pacotes de agências de viagens ou daquele que viaja por conta própria sem planejamento. Isso fazendo tudo que eles fizeram e muitas vezes até mais, até porque nos interessamos em conhecer não só os pontos turísticos tradicionais, mas também o cotidiano dos moradores locais e os lugares onde os turistas normalmente não vão, mas que sempre escondem boas surpresas.

Nosso objetivo com esse blog é compartilhar nossas experiências de viagem, detalhando os nossos roteiros, disponibilizando nossas planilhas de viagens, dando dicas e auxiliando aqueles que querem viajar pelo Brasil e pelo Mundo gastando pouco.

Esperamos que gostem!

Abraços!

2 Comments

  1. Amanda Amy 10/09/2015

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!