Passagens baratas Eurostar de Londres a Paris

Quer saber como encontrar as passagens mais baratas para o trem da Eurostar de Londres para Paris? É possível economizar bastante com as passagens desse trem de alta velocidade e nesse post vamos contar como.

Eurostar

Vantagens em ir de trem de Londres para Paris

Infelizmente viajar de trem não é algo muito comum aqui no Brasil. Já na Europa isso é cotidiano. Algumas das vantagens de viajar de Londres a Paris ou vice-versa de trem são:

  • O trem parte de uma estação localizada no centro de Londres, a St. Pancras e chega na Gare du Nord, no centro de Paris. Dessa forma não são necessários grandes deslocamentos como quando se viaja de avião, já que os aeroportos normalmente estão localizados em uma região afastada do centro das cidades. Além disso, as estações do trem possuem conexão com transporte público, tornando o traslado mais barato.
  • O check-in para viagem de trem é feito com 30 minutos de antecedência e a viagem leva apenas 2 horas e 15 minutos. Assim ganhasse tempo, não sendo necessário chegar com 2 horas de antecedência, como ocorre nos voos internacionais.
  • A imigração para entrar na França ou no Reino Unido é feita no país de origem e o procedimento é bem rápido. Chegando em Paris ou em Londres, é só desembarcar e sair da estação, sem burocracias.
  • Maior tolerância com a quantidade de bagagem transportada do que as companhias aéreas. A mala acompanha o passageiro o tempo todo.
  • Os trens são pontuais. Raramente ocorrem atrasos.

Eurostar

Imigração nas viagens do Eurostar

Como o Reino Unido não faz parte do tratado de Schengen, que garante a livre circulação na União Europeia, você deve ter em mãos todos os documentos necessários para imigração, mesmo que você tenha ido passar só um dia em Paris.

Trem Eurostar

Como é viajar no Eurostar

Chegue na estação com pelo menos 30 minutos de antecedência por causa da imigração. Imprima sua passagem e na estação basta passar o código de barras no leitor da catraca e o acesso a estação será liberado.

Em seguida você passará pelo raio x das malas, que ficarão o tempo todo com você. Não há despacho de bagagem. Depois do raio x vem a imigração e então a sala de espera.

Aproximadamente 15 minutos antes da hora da partida é feito o anúncio do embarque. A sala de embarque fica embaixo das plataformas e você sobe por meio de esteiras rolantes para a plataforma em que o trem está estacionado.

As malas te acompanham no trem. Nas extremidades dos vagões há lugares especiais para malas grandes e a bagagem de mão pode ser acomodada no guarda-volumes em cima das poltronas.

Os trens são bastante confortáveis e existe um vagão restaurante. Alcançam até 300 quilômetros por hora. A viagem dura 2 horas e 15 minutos, e quando você chega já está no centro da cidade, o que é muito mais prático do que desembarcar nos aeroportos internacionais.

Vagão da Eurostar por dentro

Como comprar passagens baratas do Eurostar

Compre as passagens diretamente no site da Eurostar e com antecedência de pelo menos 60 dias, assim você conseguirá comprar as passagens com a menor tarifa ofertada. Os preços das passagens de trem entre Paris e Londres variam bastante, mas comprando online com antecedência você vai encontrar as passagens mais baratas por 39,50 libras. Esse é o menor preço que a companhia disponibiliza.
A tarifação das passagens funciona de forma parecida com a das passagens de aéreas. Se comprar com antecedência irá pagar menos, se deixar para a última hora irá pagar bem mais. Então a dica para encontrar passagens baratas no Eurostar de Londres para Paris, ou vice-versa, é comprar com antecedência. É possível comprar as passagens com até quatro meses de antecedência, dessa forma não há deixe para comprar na véspera e acabar pagando muito mais caro.

Evite comprar através do site da RailEurope. Sua única vantagem é ser um site de fácil navegação e totalmente em português. Entretanto nem sempre ele mostra todos os horários e na maioria das vezes cobra uma sobretaxa pelo serviço prestado. Só compre por lá caso tenha certeza que o preço é o mesmo ofertado no site da Eurostar.

foto: raileurope

foto: raileurope

Não deixe de acompanhar  o relato dessa incrível viagem de 60 dias pela Europa!

Assine nosso blog e receba por email um aviso a cada nova postagem!

Nos siga também em nossas redes sociais!

 

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!