fbpx

Passeio bate-volta de Buenos Aires a Tigre na Argentina

Quem visita Buenos Aires na Argentina com mais tempo, pode optar por fazer algum passeio bate-volta pela região. Nós estivemos por lá e fizemos um passeio bate-volta de Buenos Aires a Tigre e nesse post contamos como foi.

Passeio de barco em Tigre

Voltamos a Buenos Aires em novembro de 2018 e em um roteiro de 4 dias visitamos as principais atrações da cidade, além de tirar um dia para conhecer a cidade Tigre, nos arredores de Buenos Aires. No post Roteiro de 4 dias em Buenos Aires contamos como foi nossa segunda passagem pela capital argentina, dando dicas do que fazer e para viajar por conta própria.

Passeio bate-volta de Buenos Aires a Tigre

No terceiro dia do nosso roteiro em Buenos Aires, decidimos ir até a cidade Tigre, a cerca de 32 quilômetros da capital portenha, em um passeio bate-volta organizado pela empresa Brasileiros na Argentina.

Rio da Prata, Argentina

Tigre é uma cidade super charmosa localizada na Grande Buenos Aires e que se mostrou um destino imperdível para quem tem tempo livre no roteiro de viagem. É uma ótima opção para quem quer fazer um bate-volta e conhecer um pouco mais da Argentina além da capital.

Delta rio Tigre

A principal atração desse passeio é o Delta do rio Tigre, uma região formada por vários rios e pequenas ilhas, onde habitam e tem casas de veraneio pessoas de alta renda da sociedade argentina. Com muita natureza e mansões, muitos turistas vão a essa cidade principalmente para fazer um passeio de barco pelo rio Tigre.

Passeio bate-volta de Buenos Aires a Tigre

Parque de la Costa, Tigre.

É possível ir por conta própria e na cidade escolher um passeio de barco, assim como percorrer a pequena cidade em um ônibus turístico do tipo hop on – hop off, como o de Buenos Aires. Entretanto, pela facilidade e comodidade, nós escolhemos fazer o passeio organizado pelo pessoal da Brasileiros na Argentina, uma empresa do Grupo Brasileiros pelo Mundo e que trabalha com turismo para brasileiros em toda Argentina e também no Uruguai.

Eles nos buscaram no hotel por volta das 9 horas e junto de outros turistas seguimos para Tigre de ônibus, fazendo pequenas paradas pelo caminho para conhecer alguns bairros residenciais como Olivos, La Lucila, Martinez e San Isidro, onde está a Catedral de San Isidro.

Passeio bate-volta de Buenos Aires a Tigre

O tour dura em média duas horas até chegar a Tigre, o que nos proporciona uma imersão incrível na cultura regional das cidades. Durante o passeio o guia explica sobre as curiosidades da cidade de Buenos Aires e das cidades que passamos.

Passeio bate-volta de Buenos Aires a Tigre

Passeio de Barco pelo Delta Tigre

Em Tigre você pode escolher passeios diferentes por meio de percursos distintos sobre os Deltas. Nós escolhemos fazer o passeio mais longo, saindo de Tigre e indo até Buenos Aires, com desembarque em no Puerto Madero.

Passeio de Barco em Tigre

Embarcamos em um barco muito bonito e super moderno na Estação Fluvial Faustino Sarmiento e assim que começou a navegação começamos a receber muitas informações sobre a cidade e o Delta del Tigre, formado pelo encontro dos rios Tigre e Luján.

Passeio de barco Delta Tigre

Durante o passeio podemos ver as lindas paisagens, observar a cidade por outra perspectiva e desfrutar de um lindo passeio, regado a café e alfajor. Nas ilhas do Tigre pudemos ver as casas ribeirinhas de onde os moradores só conseguem se locomover por vias fluviais, através de canoa ou barco. Há barcos que prestam serviço de supermercado, saúde e escola. É muito interessante ver o cotidiano dos moradores das ilhas do Tigre, bem diferente do que estamos acostumados.

Passeio Delta Tigre

Uma das edificações que mais se destacam durante o passeio é a do Museu Sarmiento, que já foi residência de descanso do ex-presidente da Argentina Domingo Faustino Sarmiento. Ela foi coberta por vidro para sua conservação.

Delta do Tigre

Museu Sarmiento.

Depois de passear pelas ilhas do Tigre o barco seguiu pelo impotente rio da Prata através do canal Costanero em direção à Buenos Aires. Pudemos apreciar pelo caminho, dentre outros locais, a costa de San Isidro, Martinez, Olivos e o Estádio do River Plate. Finalmente, por volta das 14 horas, chegamos ao belo Puerto Madero, já em Buenos Aires.

Passeio bate-volta de Buenos Aires a Tigre

Esse é o tipo de passeio ideal para quem quer sair um pouco do tumulto que é Buenos Aires e passar o dia em contato com a natureza, passando por cidades com cara de interior e vivenciando formas de se viver bem diferente das que a maioria de nós estamos acostumados.

Ponde da mulher, Porto Madero

Puente de la Mujer – Puerto Madero.

Quem preferir ir por conta própria pode pegar o trem para Tigre na Estação Retiro em Buenos Aires, nas plataformas de linha Mitre 1 ou 2. A viagem dura 50 minutos e cada passagem custa $25. Outra opção é ir de barco diretamente desde Puerto Madero. Chegando em Tigre vá até a Estação Fluvial Domingo F. Sarmiento, pegue um mapa da cidade e escolha um passeio de barco para fazer (ver preços e o que inclui, pesquise). Antes ou após passeio de barco faça um City Tour com o ônibus turístico de Tigre ou simplesmente caminhe para conhecer a cidade.

Passeio bate-volta de Buenos Aires a Tigre

Catedral de San Isidro.

Mais informações

Quem leva: várias empresas de turismo de Buenos Aires. Nós fomos e indicamos o passeio Delta do Tigre e Rio da Prata da Brasileiros na Argentina.
Preços: R$140,00 incluído o passeio apenas no Delta Tigre, retornado de micro-ônibus para BA e R$200,00 com passeio pelo Delta Tigre e rio da Prata, retornando de barco a BA.
⏰Duração: em média 4:30h.
Site: https://www.brasileirosnargentina.com.br/
😉Recomendamos!


Leia também

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

5 roteiros de mochilão pela América do Sul

Roteiro de 5 dias em Santiago – Chile

Um fim de semana em Montevidéu

Conhecendo o Paraguai

*O nosso tour foi uma cortesia. Agradecemos a parceira e afirmamos que todas as experiências e opiniões relatadas no blog são independentes e exprimem a realidade vivenciada pelos blogueiros.

8 Comments

  1. Analuiza Carvalho 18/12/2018
    • Mochilão Barato 18/12/2018
  2. Marcela 18/12/2018
  3. Adelaide 20/12/2018
    • Mochilão Barato 20/12/2018
  4. Michele da Costa 20/12/2018
    • Mochilão Barato 23/12/2018
  5. Mariana Bueno 07/01/2019

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!