O que fazer em Colônia – Alemanha

Ainda pouco visitada pelos brasileiros, Colônia na Alemanha é um destino turístico muito procurado pelos europeus. Saiba o que fazer em Colônia, a cidade que abriga a terceira igreja mais alta do mundo e chega a receber seis milhões de turistas por ano. Nós reservamos 1 dia para conhecer a cidade. Chegamos de trem de Berlim e de lá seguimos de trem para Trier.

Ponte cadeados Colônia

Ponte Hohenzollernbrücke e Catedral ao fundo.

Colônia (Cologne em inglês e Köln em alemão), com pouco mais de 1 milhão de habitantes é a quarta maior cidade da Alemanha, menor que Berlim, Hamburgo e Munique. A cidade é um centro cultural que abriga dezenas de museus e centenas de galerias de arte.

Fundada no século I d.C, foi a capital da província romana da Germânia Inferior e quartel-general do exército romano na região até a ocupação pelos francos em 462. Na Idade Média fez parte de uma das mais importantes rotas comerciais entre o leste e o a oeste da Europa. Durante a Segunda Guerra foi uma das cidades mais bombardeadas na Alemanha, sendo quase totalmente destruída e tendo sua população reduzida em 95%. Com o fim da guerra foi reconstruída, tendo suas construções históricas restauradas.

COMO CHEGAR

É possível chegar a Colônia de ônibus, carro, trem e avião. Da estação central de ônibus partem ônibus para as principais cidades da Alemanha e também para os países vizinhos. As linhas de trem fazem a ligação com diversas cidades como Berlim (4h18), Frankfurt (1h30) e Trier (3h30). O aeroporto de Colônia tem voos diretos para 130 cidades.

Nós utilizamos a GoEuro para pesquisar e reservar nossas passagens em nossa última viagem para Europa. A GoEuro é um portal comparador de preços que faz pesquisas e mostra as opções aéreas, rodoviárias e ferroviárias para o trajeto pesquisado. Todo em português (de Portugal), é de fácil utilização e não cobra taxas. Recomendamos!

O QUE FAZER EM Colônia

Com 1 dia completo é possível conhecer os principais pontos turísticos de Colônia, que em sua maioria ficam no centro da cidade. Mesmo as atrações localizadas fora do centro podem ser alcançadas a pé. Quem preferir utilizar o transporte público, que conta com trem, metro e ônibus, pode comprar um bilhete diário por cerca de 7 euros. Infelizmente nossa visita a cidade ficou prejudicada pelo clima chuvoso do dia, que aliado ao frio intenso restringiu nossos passeios pela cidade.

A Catedral de Colônia (Kölner Dom)

A Catedral de Colônia, em alemão “Kölner Dom” é a terceira igreja mais alta do mundo. Patrimônio da humanidade, é o símbolo da cidade e atrai cerca de seis milhões de turistas por ano, sendo o local turístico mais visitado da Alemanha.

Construída em estilo gótico, supostamente abriga desde 1164 as ossadas dos Três Reis Magos, depositadas atrás do altar em uma arca de ouro e prata, ornamentada com pedras preciosas. Em 1880, após mais de 600 anos de obras, os trabalhos de sua construção foram declarados encerrados.

Catedral de Colônia

As dimensões dessa obra-prima gótica são gigantescas. A Catedral tem torres de 157 metros que podem ser vistas num raio de vários quilômetros. A nave central mede 43 metros de altura, 145 de comprimento e 86 de largura. São 407 mil metros cúbicos de espaço interno e o peso total chega a 160 mil toneladas. Ela sobreviveu ao império prussiano e resistiu a duas guerras mundiais.

A entrada é gratuita.

Museu Romano-Germânico

Localizado ao lado da Catedral, o Museu Romano-Germânico (Römisch-Germanisches Museum) é um museu arqueológico que conta com uma grande coleção de artefatos romanos da época do assentamento romano em Colônia.

Funciona de terça a domingo das 10h às 17h. A entrada custa 6 euros.

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

A Ponte Hohenzollern

A ponte Hohenzollern cruza o rio Reno nas proximidades da estação ferroviária e da Catedral. É conhecida como um local romântico, já que muitos casais colocam cadeados em sua estrutura como simbolo do amor entre eles. Tem 409 metros de comprimento e oferece uma das melhores visões da cidade e do rio.

Ponte Hohenzollern

Alter Markt (Mercado antigo)

O antigo mercado da cidade é muito visitado pelos turistas. Conhecido pelos cafés e pelo carnaval, está localizado a poucos metros do rio Reno e da região principal de compras de Colônia.

Heumarkt

Essa praça no centro de Colônia abriga uma grande estátua do Rei Friedrich Wilhelm III da Prússia, montado em um cavalo. No local estão várias cervejarias e lojas, na época de Natal abriga a feira de Natal da cidade e uma pista de patinação no gelo.

Fischmarkt Colônia

CARNAVAL DE COLÔNIA

O carnaval de Colônia é um dos maiores festivais de rua na Europa. Começa oficialmente em 11 de novembro às 11h11 e vai até a quarta-feira de cinzas no ano seguinte. Nessa data, milhares de pessoas fantasiadas lotam o centro da cidade para brindar o início da festa. Assim como no Brasil, o auge do carnaval acontece na semana que antecede a quaresma.

Roteiro de 20 dias pela EuropaEsse post faz parte do relato do Roteiro de 20 dias pela Europa.


Mochilão Barato contou com o apoio do KölnTourismus GmbH, o órgão de turismo de Colônia. Agradecemos a parceira e afirmamos que todas as experiências e opiniões relatadas no blog são independentes e exprimem a realidade vivenciada pelos blogueiros.


Leia também

Roteiro de 20 dias pela Europa

Como planejar uma Eurotrip

Mochilando no Inverno Europeu

O que fazer em Berlim

O que fazer em Trier

O que fazer em Frankfurt

O que fazer em Munique

O que fazer em Heidelberg

O que fazer em Luxemburgo – Roteiro de 1 dia

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!