O que fazer em Bruxelas na Bélgica

Quer saber o que fazer em Bruxelas, a linda capital da Bélgica? Eu reservei dois dias para conhecer a cidade que possui pouco mais de um milhão de habitantes, é a capital da União Européia e uma das mais bonitas da Europa. Cheguei de ônibus de Paris e de lá segui de ônibus para Amsterdam. Se você quer viajar barato para Bruxelas, não deixe de de ler esse post!

Grand PlaceComo chegar em Bruxelas

Eu optei por ir de Paris para Bruxelas de ônibus. É com certeza o meio de transporte mais barato entre as duas cidades. Pela Megabus é possível encontrar passagens a partir de 13 euros entre as duas cidades.

Outra opção são os trens da Eurostar (via Londres ou Paris) ou Thalys (via Paris ou Amsterdam). Viajar de trem na Europa costuma ser mais caro que viajar de ônibus, entretanto os trens costumam ser mais confortáveis e mais rápidos. Se você encontrar passagens de trem com pouca diferença de preço em relação as de ônibus, eu te recomendo que opte por ir de trem.

Bruxelas (2)

Hospedagem em Bruxelas

Fiquei hospedado no MEININGER Hotel Brussels City Center. O MEININGER é uma mistura de hotel com hostel, já que possui infraestrutura de hotel porém disponibiliza também quartos compartilhados. Limpo, quartos amplos com excelente banheiro interno, boa localização, apesar de um pouco afastada do centro, com ônibus, tram e metrô bem perto, sendo possível conhecer a maioria dos atrativos caminhando.

Porque visitar Bruxelas

Bruxelas foi uma das cidades que eu mais gostei na Europa. Talvez tenha sido a atmosfera de cidade pequena ou o bom acolhimento por parte dos belgas, o fato é que adorei Bruxelas e sai de lá com a certeza de que poderia ter reservado um tempo maior para a cidade. Os principais pontos turísticos podem ser conhecidos em apenas um dia, mas os bares, as cervejas artesanais, os waffles, as batatas fritas e os chocolates belgas merecem muito mais tempo. Mas tudo bem, são motivos para eu voltar a cidade.

Principal cidade da Bélgica, é a capital do país e da União Européia. Possui lindas construções no estilos gótico, barroco, neogótico e clássico, sendo que algumas possuem mais de 300 anos. Lá estão os maiores museus de miniaturas e carros antigos da Europa. É considerada a capital mundial da cerveja, chocolate e do waffle.

Waffles em Bruxelas

O país adota o euro como moeda e possui três línguas oficiais:  francês, flamengo (parecido com o holandês) e o alemão. Em Bruxelas a maioria das pessoas fala francês, porém o inglês é falado por boa parte da população.

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

O que fazer em Bruxelas

Uma das principais atrações de Bruxelas é a Grand Place, uma praça retangular repleta de lindas construções como o Hotel de Ville (prefeitura da cidade) e um prédio branco decorado com 137 pequenas estátuas que representam reis, santos e outras figuras alegóricas. A praça é Patrimônio Mundial da Unesco desde 1998.

Hotel de Ville

Outra atração muito procurada pelos turistas é a Manneken Pis, uma fonte com uma pequena estátua de bronze de um menino fazendo xixi. É um dos grandes cartões postais da cidade. O monumento original, construído em 1388, foi roubado e destruído em 1619, sendo reconstruído e mantido no local até hoje.

Manneken Pis

O Palácio Real , onde são realizadas reuniões do Rei, Chefe de Estado Belga, é outra atração da cidade. Construído no século XVIII, é um dos mais bonitos prédios da cidade e simboliza o sistema de governo, que é a monarquia constitucional. O palácio recebe visitas somente durante o verão.

O famoso Atomium é uma construção em forma de átomo que foi construída para uma exposição temporária (assim como a Torre Eiffel) em 1958. O sucesso foi tanto que ela não foi desmontada e é hoje uma das principais atrações de Bruxelas. Dentro da estrutura de 102 metros de altura, os visitantes podem passear pelas esferas e ver as exposições sobre a história do edifício e outros temas ligados à ciência, além de apreciar uma bela vista panorâmica de Bruxelas. Fica aberto todos os dias das 10:00 às 18:00h.

Atomium

Cerveja Belga

São deliciosas. Consideras por muitos as melhores cervejas do mundo, disputam com as cervejas alemãs esse título. Se você gosta de uma boa cerveja, Bruxelas é uma cidade que não pode faltar no seu roteiro pela Europa.

O melhor de tudo é poder pagar bem menos do que pagaria aqui no Brasil por uma cerveja importada de lá. Ainda pode provar as diversas cervejas artesanais. Muitos bares produzem suas próprias cervejas. Uma dica legal para quem viaja pela Europa é sempre perguntar pela cerveja local, principalmente se estiver na Bélgica ou Alemanha.


Leia também:

Como planejar uma Eurotrip

Roteiro de 20 dias pela Europa

Mochilando no Inverno Europeu

Assine nosso blog e receba por email um aviso a cada nova postagem!

Siga também em nossas redes sociais!

5 Comments

  1. Sandra 07/09/2016
    • Mochilão Barato 07/09/2016
  2. marcela venancio bezerra 28/08/2017

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!