Hospedagem Barata em Quebec – Canadá

Mochilão Barato foi conhecer o Canadá! Em um Roteiro de viagem de 8 dias passamos por TorontoMontreal e Quebec. Nesse post trazemos uma ótima opção de hospedagem barata e com qualidade em Quebec.

Quebec, Canadá

Quebec City vista da Cidadela.

Foram 3 dias completos reservados para conhecer Quebec City ou Ville de Québec (em francês), a capital da província canadense de Quebec, na parte francesa do Canadá. Com uma população aproximada de 530 mil habitantes, Quebec é bem menor que Montreal, mas possui muitos atrativos e talvez seja a cidade que mais lembra a Europa em todas as Américas. A língua oficial da cidade e de toda província de Quebec é a francesa, mas a maioria dos moradores também falam inglês.

Auberge Internationale de Quebec – HI Quebec

Com diárias a partir de R$82,00 em quarto compartilhado, com a opção de quarto privado para quem quer mais conforto e privacidade, o Auberge Internationale de Quebec da rede HI – Hostelling International é a melhor opção para quem quer se hospedar bem em Old Quebec pagando pouco.

Auberge Internationale de Québec

Hostel HI Quebec.

O hostel é enorme e ocupa todo o prédio da foto acima, com 3 andares e subsolo. As acomodações possuem piso de madeira, área de estar e banheiro privativo. Nos corredores há banheiros coletivos como mais uma opção de uso. Conta com um bar onde os hóspedes podem relaxar e fazer amizades, café da manhã, excelente conexão Wi-Fi gratuita, habitações confortáveis e atendimento cordial, como é o padrão da rede HI. Possui um bom sistema de segurança com travas nas portas de entrada, nas que dão acesso à área dos quartos e à cozinha, só sendo possível passar utilizando o cartão individual de hóspede.

Hospedagem Barata em Quebec

LOCALIZAÇÃO

Seria impossível estar melhor localizado. O hostel está a poucos metros da rua principal do centro histórico de Quebec. Todas as atrações da região podem ser alcançadas a pé. Restaurantes, bares, lanchonetes, lojas, farmácia e supermercado estão a poucos passos. Está a 10 minutos a pé da estação de trem e terminal de ônibus.

Quem vem do aeroporto pode chegar ao hostel de ônibus. Quem chega a cidade de ônibus ou trem pode ir caminhando do terminal até o hostel. Se você estiver com muita bagagem ou estiver muito frio, chame um Uber. Do terminal de ônibus e trens não vai ficar tão caro assim. Já do aeroporto, prepare o bolso, pois a corrida vai custar uns CAD$30, já que ele fica bem afastado do centro antigo.

HI Quebec.

Uma das áreas de convivência.

QUARTOS PRIVATIVOS

Os quartos privativos são uma ótima opção para quem quer se hospedar com qualidade, privacidade e conforto pagando bem menos que em um hotel e ainda contar com todas as facilidades e o ambiente de um hostel. Todos os quartos privativos possuem banheiro interno, cama de casal, área de estar, sofá, mesa, janela com vista para rua, aquecimento central e muito espaço.

HI Quebec

O banheiro é amplo e a ducha a vapor é deliciosa, com bastante volume de água e temperatura ajustável do frio ao quente, bem quente. Chegar da rua após um dia inteiro andando pela cidade e relaxar na ducha é muito reconfortante. O hostel disponibiliza toalhas gratuitamente.

 HI Quebec

QUARTO COMPARTILHADO

Os quartos coletivos podem ser feminino, masculino ou unissex com 2, 4, 8 camas. Todos contam com banheiro privativo e cada hóspede tem direito ao uso de um armário individual (leve seu próprio cadeado ou alugue um). Toalha e roupa de cama são fornecidos pelo hostel. Cada cama conta com luz de leitura e tomadas individuais.

HI Quebec.

Foto: divulgação.

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã é pago a parte. Custa CAD$5 e é simples, mas muito farto. Conta com bagels, pão, manteiga, geleia, doce de leite, pasta de amendoim, café, sucos, leite, achocolatado, ovos cozidos e frutas.

HI Quebec

Um café da manhã reforçado vai ajudar a diminuir os custos da sua viagem e pode ter certeza que em uma lanchonete vai sair bem mais caro e mesmo quem quiser preparar o seu próprio café da manhã na cozinha coletiva vai gastar mais do que 5 dólares canadenses, já que essa quantia não é suficiente para comprar ingredientes para montar um café da manhã completo.

Hospedagem barata em Quebec

COZINHA COLETIVA

O hostel disponibiliza cozinha completa, com todos os utensílios, panelas, fogão, forno, microondas, tudo de uso coletivo, que funciona 24 horas por dia e fica no subsolo. É uma ótima pedida para quem quer preparar suas próprias refeições e economizar, já que almoçar e jantar nos restaurantes de Quebec dificilmente vai custar menos de CAD$20 cada refeição.

LAVANDERIA

Quem viaja por períodos médios a longos com certeza precisa lavar roupa durante a viagem. O hostel HI Quebec oferece uma lavanderia completa, onde os próprios hóspedes operam as máquinas de lavar e secar roupa, pagando poucos dólares. É super prático e útil. O processo completo não demora mais que 2 horas e as roupas saem sequinhas, prontas para o uso.

HI Quebec.

Lavanderia comunitária.

Guarda Bagagem

Quem chega antes do horário do check-in ou ainda vai ficar na cidade após o check-out pode utilizar a sala de guarda bagagem do hostel para deixar suas mochilas e malas sem pagar nada por isso.

Guarda Bagagem HI Quebec.

Máquinas de venda

Outra praticidade são as máquinas de venda de refrigerantes, sucos, água mineral e snacks no interior do hostel.

HI Quebec

Bar

Além disso tudo, o hostel conta com um bar que serve cervejas e tem um ambiente super legal para socialização dos hóspedes. Quem já se hospedou em hostel sabe como é legal conhecer a galera de várias partes do mundo e o bar é o melhor local para isso, já que quase todos que frequentam vão justamente com essa intenção.

HI Quebec.

INTERAÇÃO ENTRE OS HÓSPEDES

A rede HI é conhecida por ser uma organização sem fins lucrativos com a missão de inspirar uma compreensão mais profunda de pessoas, lugares e culturas para um mundo mais tolerante. Eles acreditam que podemos criar um mundo mais tolerante se as pessoas de diferentes culturas se conhecerem e compartilharem suas culturas e a cultura local. O hostel HI Quebec organiza várias atividades para interação entre os hóspedes como city tours a pé, noites de jogos e outras atividades gratuitas ou com contribuição voluntária. A walking tour e o passeio até as Cataratas Montmorency são imperdíveis!

Hospedagem Barata em Quebec

Quadro com atividades e descontos em estabelecimentos da cidade.

CONTRAS

– O hostel não tem elevador. Hóspedes com malas grandes e pesadas devem estar preparados para carregá-las pelas escadas.

– O horário de check-in é muito rígido e só acontece após às 15 horas. Poderiam flexibilizar nos casos em que o quarto já está pronto, como acontece em alguns hostels.

Veja o que outros viajantes acham do HI Quebec Hostel lendo as avaliações na Booking.com.


Booking.com


😉 Recomendamos!

MAIS INFORMAÇÕES

Check-in a partir das 3pm e check-out às 11am.

Auberge Internationale de Quebec
Endereço: 19 Ste-Ursule, G1R 4E1 Cidade de Quebec, Canadá
site: http://aubergeinternationaledequebec.com/en/

Atenção: Como todo hostel da Rede HI, o hostel cobra uma taxa extra de CAD$5,00 por diária de quem não é associado da rede. Para quem não viaja muito, talvez não seja vantajoso fazer a carteirinha, já que ela custa R$40,00 por ano. Mas se você ficar 3 dias nesse hostel ou em qualquer outro da rede já compensa fazer a carteirinha e garantir descontos nessa e nas próximas viagens durante 1 ano. A carteirinha de alberguista da HI é válida em todos os hostels HI no Brasil e no mundo e pode ser feita online através do site http://hihostelbrasil.com.br/associe-se/.

5 Comments

  1. Jair Prandi 12/02/2018
  2. quartodeviagem 13/02/2018
  3. Luciana Rodrigues 14/02/2018
  4. Analuiza 15/02/2018
    • Mochilão Barato 16/02/2018

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!