fbpx

Hospedagem barata em apartamento em Santiago – bairro Providência

Nesse post indicamos uma ótima opção de hospedagem barata em apartamento em Santiago, bairro Providência, uma das melhores localizações da cidade.

Ficar bem hospedado em Santiago no Chile é fundamental para aproveitar a viagem. Optar pela hospedagem em apartamento em Santiago é uma ótima alternativa para quem quer ficar bem localizado, ter mais espaço e privacidade. 

Vista de Santiago

Santiago vista do apartamento.

Os custos com hospedagem representam uma grande parte do orçamento de viagem para quem visita Santiago. É muito difícil encontrar hotéis com boa estrutura, localização e bom preço. Quase sempre ficar bem hospedado por lá é sinônimo de altos custos. Mas nessa cidade com quase 6 milhões de habitantes, ficar hospedado em um local com boa localização, fácil acesso aos pontos turísticos, restaurantes e shoppings é muito importante para aproveitar bem a viagem.

Avião chegando em Santiago

Cordilheiras dos Andes.

Sendo assim, muitos turistas tem optado por alugar um apartamento em Santiago. As maiores vantagem são a localização, pois geralmente os apartamentos disponíveis para aluguel de temporada ficam nos melhores bairros da cidade; o espaço maior em comparação aos quartos de hotéis, pois os apartamentos costumam ser amplos, com um ou dois quartos, cozinha completa e sala de estar e; a privacidade. As desvantagens são a ausência do serviço de café da manhã, serviço de quarto e em alguns casos limpeza e arrumação diária.

Hospedagem em apartamento em Santiago

Vista noturna do apartamento.

Hospedagem barata em apartamento em Santiago

Na nossa última viagem a Santiago, no fim de novembro e início de dezembro de 2018, resolvemos nos hospedar por alguns dias em um apartamento no bairro Providência. Nesse post está o review completo da nossa hospedagem, para que você saiba os pontos positivos e negativos antes de se decidir pela hospedagem tradicional em um hotel ou em um apartamento.

Travel Place Andino

Travel Place Andino é o nome da empresa que administra o conjunto de apartamentos disponibilizados para aluguel de temporada (a partir de 1 noite) localizados em um prédio residencial no coração do bairro Providência, um dos mais procurados por turistas para se hospedar em Santiago. É a nossa dica de hospedagem barata em apartamento em Santiago.

Hospedagem em apartamento em Santiago

Edifício onde estão os apartamentos de temporada.

O prédio fica na avenida Nueva Providencia, uma das mais importantes da cidade, bem ao lado da estação de metro Manuel Montt, não sendo preciso nem mesmo atravessar qualquer rua para entrar na estação. Tem 24 andares, com uma linda cobertura com piscina, churrasqueiras e uma mini acadêmia, acessíveis aos hospedes do Travel Place Andino. É um prédio de classe média, com muitos moradores fixos e alguns andares de apartamentos por aluguel de temporada.

Hospedagem em apartamento em Santiago

Pôr do sol visto do terraço.

Não é nada muito luxuoso, porém conta com toda segurança da portaria 24 horas que faz o registro de visitantes e monitoração do edifício através das câmeras de segurança.

Hospedagem em apartamento em Santiago
Quarto do apartamento.

Todos os apartamentos possuem um bom banheiro privativo com banheira, já que a utilização delas é comum por lá; cozinha totalmente equipada com fogão, microondas, forno e utensílios para cozinhar; sala de estar com TV de tela plana com canais a cabo, varanda com mesa e cadeiras, além é claro do quarto com cama de casal confortável e, assim como a varanda, com uma uma vista realmente magnífica para a cidade e Cordilheira dos Andes.

Hospedagem em apartamento em Santiago

Localização: Providência

O edifício está localizado no bairro Providência, um dos melhores para se hospedar em Santiago. Com metro, diversas linhas de ônibus e fácil acesso a qualquer ponto da cidade, o bairro há uma variedade de lojas, restaurantes, cafeterias, bancos, casas de câmbio, supermercados e toda infraestrutura necessária para o turista. O Restaurante Giratorio fica a 15 minutos de caminhada, o Costanera Center e o Sky Costanaram a 20 minutos de caminhada, 3 paradas de metro ou 5 minutos de carro. Para chegar ao Cerro San Cristobal ou ao bairro Bellavista são apenas alguns minutos dentro do metro. Já o aeroporto fica a 25 minutos de carro.

Hospedagem em apartamento em Santiago
Bairro Providência visto do terraço.

Quem busca agitação noturna da noite santiaguina estará muito bem localizado, bem próximo ao agito da avenida Providencia e do bairro Bellavista.

Hospedagem em apartamento em Santiago
Sly Costanera visto do terraço.

Check-in e Check-out

São bem simples e rápidos. No Check-in, caso você chegue em horário comercial, informe ao porteiro que tem reserva no Travel Place Andino e ele te orientará a procurar o escritório que fica no 22º andar, na sala 2212. A anfitriã irá te receber, acertar o pagamento, que pode ser feito no cartão de crédito ou em dinheiro e te passar as chaves do apartamento.

Hospedagem em apartamento em Santiago
Vista diurna do apartamento.

Atenção: no Chile há um imposto sobre hospedagem de 19%, cobrado por todos os tipos de estabelecimento de hotelaria e em todas as cidades. Entretanto, estrangeiros que pagam em dólares ou no cartão de crédito internacional estão isentos dessa taxa.

Já no Check-out basta deixar as chaves sobre a mesa do apartamento e bater a porta. Muito prático, não é mesmo?

Hospedagem em apartamento em Santiago
Varanda dos apartamentos.

Avaliação da hospedagem

Durante toda a hospedagem, a qualquer momento você poderá fazer solicitações a anfitriã e tirar dúvidas via WhatsApp ou se dirigindo ao escritório. Ela se mostrou muito atenciosa, assim como os porteiros e o pessoal da limpeza. Sim, há serviço de arrumação de limpeza diária e eles inclusive lavam pratos, panelas e utensílios que você utilizar na cozinha.

Hospedagem em apartamento em Santiago
Sala de estar e cozinha no apartamento de 1 quarto.

Os apartamentos estúdio tem 32 m² e os apartamentos de 1 quarto 39 m². Ambos contam com 1 cama de casal grande e confortável,
TV de tela plana com canais por assinatura, varanda com vista para cidade e montanhas, ar-condicionado split bem eficiente para os dias quentes e
aquecimento para época de frio, banheira no banheiro, Wi-Fi Gratuito com boa velocidade, cofre com fechadura de senha, ferro de passar roupa, piso de madeira, guarda-roupa, secador de cabelo, cozinha compacta completa com geladeira, micro-ondas, chaleira elétrica, utensílios de cozinha, forno e torradeira, toalhas, roupa de cama, elevador, acessibilidade para cadeirantes, vaso sanitário com barras de apoio. Os apartamentos de 1 quarto tem uma sala de estar onde fica o sofá/cama para terceira pessoa. Os estúdios não contam com esse ambiente.

Hospedagem em apartamento em Santiago
Bancada, sala de estar e varanda dos apartamentos de 1 quarto.

O bairro é muito bom, com comércio ao redor, 2 supermercados bem no mesmo quarteirão, cafeterias, restaurantes e bares. São várias opções para almoçar e jantar, desde restaurantes de fast-food até restaurantes de alta gastronomia. Há várias farmácias, casa de câmbios e lojas de conveniência por perto.

Hospedagem em apartamento
Vista da varanda.

Andamos pela região a noite sem problemas e pareceu muito seguro. A estação de metro fica realmente ao lado do edifício e a região é atendida por diversas linhas do metro. Há um estacionamento subterrâneo bem em frente ao prédio, que precisa ser pago a parte.

Travel Place Andino
Vista noturna.

A vista do quarto e a varanda foram os pontos altos da hospedagem. Você poderá ficar horas bebendo um bom vinho, apreciando a bela paisagem de Santiago e os Andes.

Hospedagem em apartamento em Santiago
Vista noturna.

A limpeza e arrumação acontece diariamente. Vale a pena avisar que o conceito de limpeza dos chilenos parece não ser exatamente igual ao nosso. Na verdade isso acontece em praticamente todos os outros países. Então vá preparado para encontrar uma poeirinha aqui, outra ali, mas nada que não seja resolvido através de uma mensagem para a anfitriã.

No edifício há maquinas de lavar e secar roupa self service, onde você mesmo coloca as roupas na máquina de lavar e depois na máquina de secar ao custo de 1.500 pesos em cada máquina. É muito prático e barato. Quem gosta das roupas passadas, pode utilizar o ferro de passar roupas do próprio apartamento.

Estar hospedado em um apartamento te garantirá muito mais privacidade que em um hotel. É permitido receber visitas, desde que façam o registro na portaria do edifício.

Hospedagem em apartamento em Santiago
Incríveis cores no pôr do sol de Santiago.

Pontos Negativos

  • Como a limpeza, principalmente dos eletrodomésticos e itens de cozinha pode ser melhor. Nós reclamamos no primeiro dia e a partir de então melhorou bastante.
  • Os apartamentos sofrem com o desgaste normal de uso, nada que destoe do preço das diárias.
  • A cortina da banheira é de plástico, tornando quase impossível não molhar o piso durante o banho. Mas isso também é comum em todos os países que utilizam desse sistema de banho.
  • A localização é realmente ótima, mas a consequência disso é que a região é um pouco barulhenta e mesmo estando no 22ºandar e possível ouvir o barulho dos carros e sirenes durante a madrugada. Fechar as janelas e ligar o ar-condicionado diminui bastante o barulho.
  • O apartamento é ideal para 2 adultos ou 2 adultos e uma criança, já que para um adulto a cama de solteiro/sofá-cama é um pouco desconfortável.
  • A piscina no terraço não funciona durante o ano todo, mas apenas durante o verão. Quando estivemos por lá já fazia calor, mas ela ainda estava fechada para uso, tendo previsão de ser aberta uma semana depois do nosso check-out.
Hospedagem em apartamento em Santiago
Apartamento de 1 quarto.

Quanto custa e como reservar

Custa a partir de incríveis R$183,00* por diária nos apartamentos estúdio para até 2 adultos e a partir de R$203,00* nos apartamentos de 1 quarto para até 3 adultos ou 2 adultos e 1 criança. É cobrada uma taxa de limpeza no valor de aproximadamente de R$ 37,67* por diária.
*Valor convertido pela cotação do peso chileno em 20/03/2019.

Para reservar utilize o site da Booking.com. Não é preciso pagar nenhum taxa no momento da reserva, sendo necessário informar um cartão de crédito apenas para garantia do pagamento da multa em caso de não comparecimento. É possível cancelar gratuitamente a reserva até alguns dias antes do check-in. Você pagará diretamente na acomodação e lembre-se de levar dólares ou utilizar seu cartão de crédito internacional para ser isento do imposto de 19%.

Veja o que outros viajantes acharam do Travel Place Andino lendo as avaliações na Booking.com.

Booking.com
Nós recomendamos!

MAIS INFORMAÇÕES

Travel Place Andino
Check-in
às 14h e check-out até às 12h.
Endereço: Av. Nueva Providencia 1372, Providência, Santiago, Chile


Leia também

Roteiro de 5 dias em Santiago

Como ir do Aeroporto ao centro de Santiago: ônibus, táxi, transfer, Uber

Restaurante Giratorio

Vale Nevado, Farellones e El Colorado

Cajón del Maipo e Embalse el Yeso

Vinícola Concha y Toro – Como ir por conta própria

Valparaíso e Viña del Mar por conta própria

Documentos necessários para entrar no Chile

Tudo o que você precisa saber antes de viajar para o Atacama

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!