Vinícola Concha y Toro – Como ir por conta própria

A vinícola Concha y Toro é a mais conhecida e uma das mais visitadas de Santiago no Chile. Fabricante do vinho Casillero del Diablo, que há muito tempo caiu no gosto dos brasileiros, pode ser visitada por conta própria, sem a necessidade de contratar tour por agência. É possível chegar lá utilizando o transporte público. Nós estivemos por lá e contamos tudo nesse post.

Concha y Toro

Concha y Toro foi fundada em 1883 e está localizada no Valle del Maipo, bem pertinho de Santiago. Na visita a essa vinícola é possível aprender sobre o crescimento e desenvolvimento das parreiras e visitar suas antigas adegas, que incluem especialmente o vinho Casillero del Diablo, tão famoso no Brasil.

Quem vai a Santiago normalmente inclui a visita a ao menos uma das diversas vinícolas da região. A Vinícola Concha y Toro é sem dúvidas a mais famosa e uma das mais visitadas, tanto pelo fato dos seus vinhos serem muito consumidos no Brasil, quanto pela facilidade de acesso através do transporte público, carro alugado ou de algum tour contratado através de alguma das agências de turismo de Santiago.

Concha y Toro

Como chegar a Concha y Toro

Quem busca por mais comodidade por contratar um tour com transporte desde Santiago e pagar cerca de 30.000 pesos chilenos. Quem quer economizar pode visitar Concha y Toro por conta própria, reservando o passeio através do site da vinícola e utilizando o transporte público para chegar lá.

Para isso pegue a linha 4 (azul escuro) do Metrô de Santiago até a Estação Las Mercedes. Uma vez fora do trem, saia da estação, pegue a saída que diz “Concha y Toro Ocidente”. De lá você pode tomar um táxi ou Metrobus (ônibus) para a vinícola. Os Metrobus 73, 80 e 81 param na porta.  O ticket Metro + Ônibus custa 640 e 740 pesos, de acordo com o horário de utilização. A viagem dura entre 1h e 1:30h.

Considerando que o ingresso do Tour Tradicional reservado diretamente no site da Concha y Tora custa 12.000 pesos e que para ir e voltar utilizando o transporte público gasta-se no máximo 1.480 pesos, quem opta por ir por conta própria gasta cerca de 12.480 pesos, quase 3 vezes menos que o preço cobrado pelas empresas de turismo.

Vinícola Concha y Toro

Opções de visitação

Tour Tradicional: com cerca de 1 hora de duração, acontece em diversos horários e há opção de tour guiado em português. Custa 12.000 pesos (jul/2017) e é o tour mais comum e procurado pelos visitantes. Começa pelos bosques e jardins da propriedade até chegar na antiga casa de verão da família Concha y Toro, sempre com explicações da história do local e da família Concha y Toro, que fundou a vinícola em 1883.

Nos vinhedos o guia explica sobre as técnicas de cultivo e tipos de uva. Em seguida acontece a primeira degustação. Então a tour se dirige as bodegas subterrâneas, onde ficam as barricas de carvalho para armazenamento dos vinhos.

DegustaçãoOs visitantes conhecem a história da origem do vinho Casillero del Diablo e sua lenda que diz que para afugentar ladrões que roubavam com frequência barricas de vinho, o fundador da vinícola, Don Melchor, espalhou a história que o diabo se escondia na bodega da vinícola. Desde então os roubos acabaram e surgiu a lenda do “Casillero del Diablo” ou esconderijo do diabo, que veio a ser o nome do vinho mais famoso da Concha y Toro. Concha y ToroPor fim visita-se a parte mais moderna de armazenamento de barricas de vinho e todos participam de uma deliciosa degustação de vinhos prêmio, incluindo o famoso vinho Casillero del Diablo, tudo acompanhado de queijos selecionados e frutas secas. A taça é brinde para o visitante. Concha y ToroTour Marques de Casa Concha: Com duração de 1:30h, custa 19.000 pesos e ocorre em um número menor de horários e apenas em espanhol e inglês. A primeira parte é exatamente igual ao Tour Tradicional. Porém ao final quem contratou o Tour Marques é convidado a participar de uma degustação dirigida por um sommelier. Concha y ToroSão oferecidas 4 variedades da premiada linha Marquês de Casa Concha, acompanhada de queijos finos e torradas. Durante essa degustação, que dura cerca de 30 minutos, o sommelier dá dicas sobre harmonização dos vinhos.Concha y Toro

Mais informações

Vinícola Concha y Toro
Endereço: Avenida Ramon Subercaseaux, 210 – Pirque
Horário: Segunda a Domingo: 10:00 as 17:10
Idioma: português, espanhol e inglês
Reservas: https://www.conchaytoro.com/tour-wine-experience/reserva-tu-visita-pt/


O nosso tour na Vinícola Concha y Toro foi uma cortesia.  Agradecemos a parceira e afirmamos que todas as experiências e opiniões relatadas no blog são independentes e exprimem a realidade vivenciada pelos blogueiros.

Leia também:

Roteiro de 12 dias de viagem para o Chile

Valparaíso e Viña del Mar por conta própria

Cajón del Maipo e Embalse el Yeso

Vinícola Concha y Toro

12 Comments

  1. Viajento 18/07/2017
  2. Mapa na Mão 03/08/2017
  3. Adriana Magalhães 03/08/2017
  4. Viajante Comum 03/08/2017
  5. cwrgutierrez 04/08/2017
  6. Gabi Torrezani 04/08/2017
  7. Gisele Ramos 04/08/2017
  8. Débora Resende 04/08/2017
  9. Fabíola Moura 04/08/2017
  10. Carla Araujo 06/08/2017
    • Mochilão Barato 06/08/2017

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!