Two Oceans Aquarium – O aquário da Cidade do Cabo

Two Oceans Aquarium é uma atração imperdível da Cidade do Cabo na África do Sul. Estivemos por lá em julho desse ano e nesse post contamos como foi a nossa experiência nesse incrível aquário.

Two Oceans Aquarium

Two Oceans Aquarium

O nome do Two Oceans Aquarium ou Aquário Dois Oceanos é uma referência ao encontro dos oceanos Atlântico e Índico que acontece ao sul da África do Sul, nas região de Cape Town ou Cidade do Cabo em português. Como não poderia ser diferente, no aquário está presente a diversidade da vida marinha destes dois oceanos.

É o aquário mais importante da cidade e talvez de toda a África, tendo sido inaugurado em novembro de 1995, rapidamente veio a se tornar uma das principais atrações turísticas do país. Reúne mais de cinco mil espécies de animais marinhos, com destaque para os pinguins, moluscos e tubarões.

Two Oceans Aquarium, Cape Town

É um dos aquários mais lindos que já visitamos ao redor do mundo. Durante a visita você poderá ver a diversidade marinha local, aprender sobre a vida aquática e ainda interagir em uma sala digital. Ficará bem perto de tubarões, tartarugas, cavalos marinhos, pinguins, arraias gigantes, peixes, estrelas do mar e muito outros animais e vegetais dos oceanos Atlântico e Índico. A diversão é garantida, independente da idade. O local conta com total acessibilidade e é ótimo para imersão de aprendizagem, com espaços totalmente interativos para crianças e adultos.

Two Oceans Aquarium, Cidade do Cabo

O Two Oceans Aquarium funciona como uma organização auto-sustentável, que depende apenas da receita gerada através da visitação, receitas alternativas e patrocínios corporativos, não recebendo nenhum financiamento governamental. Além disso, está comprometido e engajado com a educação ambiental na África do Sul e com a promoção de mudanças positivas na gestão dos recursos marinhos do país. Ao longo dos anos, desde sua inauguração, aumentou constantemente seu investimento em educação ambiental e atualmente o valor de seus programas de educação está na região em 4 milhões de rands por ano.

Two Oceans Aquarium

Como chegar

Está localizado em Victoria & Albert Bay, um dos locais de mais fácil acesso e mais procuradas pelos turistas na Cidade do Cabo, onde, além de visitar o aquário, você poderá passear por um dos maiores shoppings da África, visitar o museu do Rugby, restaurantes, bares, lojas e apreciar a linda paisagem da região. Você pode chegar por meio do ônibus de turismo, com parada em frente ao aquário, de ônibus coletivo ou de Uber, que da região central, gastará uma média de ZAR65.

Pinguim, Two Oceans Aquarium

Quanto custa

A entrada para adulto custa ZAR 175, crianças de 4 a 13 anos pagam ZAR 85 e de 14 a 17 ZAR 130. É possível mergulhar com os tubarões ao custo de ZAR 790, incluindo os equipamentos. Comprando o ingresso pelo site do aquário é possível conseguir descontos especiais. Se possuir o passe do ônibus de turismo receberá 20% de desconto na bilheteria. Outra opção é o site da GetYourGuide que vende o bilhete de entrada sem filas com um pequeno acréscimo.

Two Oceans Aquarium

MAIS INFORMAÇÕES

Two Oceans Aquarium
Endereço:
 Dock Rd, V & A Waterfront, Cape Town, 8002, África do Sul
Horário: Segunda a Domingo: 09:30h as 18:00h.
Site: https://www.aquarium.co.za/
O tempo médio da visitação é de 2 horas. 😉 Atração imperdível da Cidade do Cabo!


Leia também

Comidas típicas na África do Sul

Dificuldades de comunicação na África do Sul, um país com 11 línguas oficiais

Groot Constantia na Cidade do Cabo – A vinícola mais antiga da África do Sul

Tudo que você precisa saber antes de viajar para o Marrocos

*As entradas do Two Oceans Aquarium foram uma cortesia. Agradecemos a parceira e afirmamos que todas as experiências e opiniões relatadas no blog são independentes e exprimem a realidade vivenciada pelos blogueiros.

2 Comments

  1. Daniele Nascimento Brito 12/09/2018
    • Mochilão Barato 12/09/2018

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!