fbpx

Sky Costanera em Santiago – O mirante mais alto da América Latina

O Sky Costanera em Santiago do Chile é o mirante mais alto da América Latina. Com vista 360º da cidade e toda região, incluindo a Cordilheira dos Andes, é um dos pontos turísticos mais visitados de Santiago. Nesse post todas as dicas para você conhecê-lo.

Sky Costanera em Santiago

Voltamos a Santiago no fim de novembro de 2018 e finalmente visitamos o Sky Costanera. Na primeira visita a cidade em outubro de 2014 ele ainda não estava em funcionamento e na segunda em janeiro de 2017 não deu tempo de encaixá-lo no roteiro. Mas dessa vez não tinha como deixar de conhecer essa atração que foi inaugurada em agosto de 2015 e tornou-se uma das mais visitadas da cidade.

Sky Costanera

Sky Costanera em Santiago

O Sky Costanera é um mirante que fica no topo da Gran Torre Santiago, um arranha-céu de 300 metros de altura localizado em Santiago do Chile, que é o prédio mais alto da América Latina.

Sky Costanera em Santiago

Prédio mais alto da América Latina

A título de comparação, atualmente o prédio mais alto do Brasil tem 190 metros de altura e fica em Goiânia e em Balneário Camboriú estão sendo construídos o Infinity Coast Tower, com 240 metros e o Sky Tower, com 210 metros de altura, que serão os mais altos do Brasil. Já o prédio mais alto do mundo é o Burj Khalifa Bin Zayid, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com impressionantes 828 metros de altura e 160 andares.

Sky Costanera em Santiago

Sua construção começou em 2006 e foi finalizada em 2013, ao custo de
1 bilhão de dólares. O prédio faz parte do complexo do Shopping Center Costanera e abriga centenas de escritórios empresariais. Já o mirante Sky Costanera foi aberto ao público em agosto de 2015.

Sky Costanera em Santiago

Acesso ao Mirante

Desde que foi inaugurado, o Sky Costanera se tornou uma das atrações mais procurados por turistas em Santiago. O mirante está aberto os 7 dias da semana durante todo o ano. É uma atração cara, mas que vale cada centavo investido.

Sky Costanera em Santiago

Ocupa os 61º e 62º andares da torre. A 300 metros de altura, permite uma vista 360° de Santiago e região, sendo possível também contemplar a Cordilhera dos Andes, principalmente nos dias de céu claro.

Sky Costanera em Santiago

A entrada acontece pelo Shopping Costanera e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria. Com elevadores rápidos e modernos, os 300 metros de altura e 60 andares são vencidos em menos de um minuto.

Sky Costanera em Santiago

Cada época do ano garante uma vista diferente da cidade e principalmente das montanhas, que no inverno estarão brancas de neve. Não há tempo limite para visita, ou seja, você pode passar quanto tempo quiser admirando a linda vista.

Hostel Rado Santiago
Sky Costanera e Cordilheira dos Andes.

Quando ir

A melhor dica é ir uma hora antes do horário do pôr do sol, assim você terá uma perspectiva da cidade em três iluminações diferentes: dia, anoitecer e noite.

Pôr do Sol, Sky Costanera em Santiago

O que falar desse pôr do sol? Já parou para pensar que quando estamos viajando damos mais valor para o que acontece ao nosso redor todos os dias, como o nascer e o pôr do sol?

Pôr do Sol em Santiago

Quando as condições climáticas não estão favoráveis, o atrativo informa os visitantes no painel da bilheteria, para que ninguém se fruste durante a visita.

Anoitecer Santiago

Costanera Center Mall

Ao fim da visita, o elevador do Sky Costanera para estrategicamente no andar da praça de alimentação do shopping. Aproveite para matar a fome, já que no mirante não há lanchonete.

Sky Costanera
Iluminação noturna Sky Costanera.

Mais informações

Horário de funcionamento: todos os dias (incluindo feriados) das 10h às 22h. Última subida do elevador às 21h.
– Os ingressos custam 10.000 pesos para Criança (4-12) e 15.000 para adultos (13+)· A tarifa é igual para todos, independente de idade ou estudante.
Localização: Avenida Andrés Bello 2457, Nível Térreo, Providencia, Costanera Center Mall, Estação de metro Tobalada. Site: http://www.skycostanera.cl/
Imperdível!


Roteiro de 5 dias em Santiago – Chile
Roteiro de 12 dias de viagem para o Chile
Documentos necessários para entrar no Chile
O que fazer em Santiago
Como ir do Aeroporto ao centro de Santiago: ônibus, táxi, transfer, Uber
Restaurante Giratorio
Vale Nevado, Farellones e El Colorado
Cajón del Maipo e Embalse el Yeso
Vinícola Concha y Toro – Como ir por conta própria
Valparaíso e Viña del Mar por conta própria
Hospedagem barata em Santiago – Rado Boutique Hostel
Câmbio em Santiago – Que moeda levar para o Chile
Fiquei doente no exterior! E agora?

*A nossa visita foi uma cortesia. Agradecemos a parceria e afirmamos que todas as experiências e opiniões relatadas no blog são independentes e exprimem a realidade vivenciada pelos blogueiros.

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!