fbpx

Santiago será o destino mais procurado por brasileiros em 2019

Surpreendentemente, em 2019 o destino mais procurado por brasileiros no exterior não será Buenos Aires nem Nova York e sim Santiago, capital do Chile, segundo pesquisa de buscador de viagens.

Vale Nevado

Valle Nevado – divulgação.

As buscas no portal de viagens momondo por voos saindo do Brasil em direção à Santiago cresceu 230% no último ano. A cidade ultrapassou Buenos Aires, tornando-se o destino turístico mais procurado por brasileiros no exterior.

Por que visitar Santiago?

A capital chilena tem muitos atrativos para os turistas e proporciona uma viagem inesquecível, principalmente para quem vai no inverno e ainda não conhece a neve.

Sky Costanera em Santiago

Sky Costanera.

São muitos os motivos desse crescimento do interesse dos brasileiros por Santiago e todo o Chile. Nesse post estão apenas alguns deles.

Praticidade

Não é necessário passaporte nem vacinas, basta portar RG em bom estado de conservação e preferencialmente com menos de 10 anos de emissão. 

O Chile fica aqui mesmo na América do Sul, pertinho do Brasil. São 04 horas de voo saindo de São Paulo, 05 horas a partir do Rio de Janeiro e 07 de Brasília. Várias companhias aéreas tem voos diretos de cidades brasileiras para a capital Santiago, entre elas Avianca, Azul, Gol, Latam e Sky Airline.

Avião chegando em Santiago

Cordilheiras dos Andes vistas do avião.

Custo benefício

Como a oferta de voos é alta, os preços das passagens tem sofrido queda, além de ocorrerem várias promoções. Por milhas também é muito fácil encontrar passagens por cerca de 10 a 15 mil pontos o trecho. Em tempos de real desvalorizado frente ao dólar e euro, viajar pela América do Sul é sempre uma alternativa para gastar menos. 

Pôr do sol em Santiago

Pôr do sol visto do Sky Costanera.

Estações de esqui

Santiago é emoldurada pela belíssima Cordilheira dos Andes. Por isso está bem próxima de diversas estações de ski e snowboard, procuradas por quem deseja praticar esportes ou apenas brincar na neve. A principal é o Valle Nevado, que fica localizada a apenas 60 quilômetros da cidade.

Vale Nevado

Vale Nevado em outubro de 2014.

Durante a temporada de neve, que costuma ir de junho a setembro, o Valle Nevado e as demais estações recebem milhares de visitantes, que fazem passeios no estilo “bate e volta” e viajantes que preferem ficar hospedados na região. Só no complexo do Valle Nevado há três opções de hotéis, apartamentos residenciais, restaurantes, lojas para compra e aluguel de roupas de inverno e equipamentos para esportes, spa e fitness center.

Valle Nevado

Vale Nevado em outubro de 2014.

Já durante o verão, quando não há neve na montanha, o Valle Nevado oferece atrações como trekking, passeios de teleférico e experiências gastronômicas. Tudo isso a 3000 mil metros de altitude e com a vista incomparável da Cordilheira dos Andes.

Vinícolas

As vinícolas são outros atrativos muito procurados nos arredores de Santiago. São ideais para conhecer de perto o processo de produção de vinhos e também, para quem aprecia, degustar os seus melhores vinhos.

Vinícola Concha y Toro

Vinícola Concha y Toro.

O Chile é um dos principais produtores de vinhos do mundo e oferece rótulos com diferentes variedades de uva.

Gastronomia

Banhado pelo oceano Pacífico, o país tem uma costa com mais de 6.000 km de extensão. Para os amantes de peixes e frutos do mar, o Chile é um verdadeiro paraíso, com produtos fresquíssimos e de alta qualidade. A gastronomia chilena é rica e variada.

ceviche restaurante giratorio

Ceviche no restaurante Giratorio.

O pastel de choclo – uma espécie de escondidinho recheado com milho, as empanadas, o asado e as prietas – salsichas típicas chilenas servidas com batatas, são alguns dos pratos típicos chilenos. Não deixe de provar o pisco sour, drinque à base de aguardente de uva.

Valle Nevado

É o principal resort de esqui da América do Sul, com a maior quantidade e variedade de pistas, o mais moderno sistema de teleféricos, opções fora-de-pista e heli-ski. Está localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a 2ª cadeia de montanhas mais alta do mundo. O Valle Nevado é a base de 3 hotéis confortáveis e modernos, cujos pacotes de esqui incluem hospedagem, bilhetes para os teleféricos e alimentação meia pensão. Outra opção de hospedagem são os apartamentos independentes em condomínios. O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, 6 restaurantes, spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes em todas as direções.

Mais informações no site do Valle Nevado

*Texto publicado a partir de release enviado pela B4Tcomm, assessoria de impressa do Valle Nevado.


Leia também

Roteiro de 5 dias em Santiago – Chile

Roteiro de 12 dias de viagem para o Chile

O que fazer em Santiago

Como ir do Aeroporto ao centro de Santiago: ônibus, táxi, transfer, Uber

Sky Costanera em Santiago – O mirante mais alto da América Latina

Cajón del Maipo e Embalse el Yeso

Valparaíso e Viña del Mar por conta própria

Hospedagem barata em Santiago – Rado Boutique Hostel

Câmbio em Santiago – Que moeda levar para o Chile

Tudo o que você precisa saber antes de viajar para o Atacama

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!