fbpx

Restaurante Giratorio em Santiago – Almoço ou jantar?

O restaurante Giratorio é um restaurante localizado em Santiago no Chile que, como o próprio nome sugere, gira em torno do seu eixo, permitindo uma visão de 360 graus da cidade e da Cordilheira dos Andes. É um dos restaurantes mais visitados pelos turistas em Santiago. Já estivemos por lá para almoçar e para jantar e nesse post contamos como foram nossas experiências.

restaurante giratório

*Post atualizado em 10/02/2019.

O Restaurante Giratorio

Os brasileiros são grandes frequentadores do local e normalmente vão em busca da oportunidade de apreciar as iguarias da comida chilena em um ambiente que não é muito comum aqui no Brasil, um restaurante giratório. Localizado no 18º andar de um edifício no bairro Providencia, a cada hora ele completa uma volta em seu eixo, proporcionando uma linda vista da cidade e das Cordilheiras dos Andes.

O movimento é lendo, praticamente imperceptível e não causa tonturas ou enjoos. Após alguns minutos você vai perceber que sua mesa não está mais na mesma posição de quando você chegou e a vista a sua frente é de outra parte da cidade.

Com ambiente de alto padrão, mesas bem postas, ótimo atendimento, durante o horário do almoço costuma receber muitos turistas, interessados na vista da cidade durante o dia.  Já a noite, executivos e casais chilenos se juntam aos turistas. Apesar de ser um restaurante de cozinha internacional, o destaque fica com os frutos do mar e peixes.

vista restaurante giratório

Muito bem localizado, em um dos bairros mais tradicionais da cidade, possuí fácil acesso através do metrô. O serviço de concierge é bem organizado. É recomendado realizar reserva antecipada, já que pode haver fila de espera.

O restaurante serve entradas diversas, frutos do mar, carnes, massas, deliciosas sobremesas e uma variedade de bebidas, possuindo uma excelente carta de vinhos. Os pratos são elaborados ao estilo gourmet, encantando o cliente não só pelo sabor, mas também pela aparência.

Durante sua refeição você poderá apreciar as Cordilheiras dos Andes, os diversos Cerros e a vista panorâmica de Santiago. Um bom horário para conhecer o restaurante é um pouco antes do pôr do sol, pois será possível ver a cidade sob a luz do dia e a noite.

Jantando no Restaurante Giratorio

Logo ao ser acomodado, ainda durante a escolha dos pratos, eles servem um couvert, que nada mais é que um delicioso pão com pasta de ervas para abrir o apetite. Isso é um costume nos países de colonização espanhola, principalmente na Argentina e Chile.

restaurante giratorio

No Chile as refeições são servidas de uma forma um pouco diferente daqui do Brasil. Você deverá escolher a entrada, o prato principal e caso queira, a sobremesa. Em espanhol: entrada, plato principal e postre.

restaurante giratorio santiago

Eu escolhi para entrada um ceviche misto, feito de ceviche de salmão, mariscos cozidos e cebola vermelha. Estava delicioso.

ceviche restaurante giratorio

Ceviche mixto: 8.900 pesos (jan/2017).

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

O prato principal foi um salmão a três. Uma combinação perfeita de salmão gratinado com legumes, base de pesto de espinafre e recheio de queijo. Para acompanhar um delicioso vinho branco chileno.

Salmão a três: 14.800 pesos (jan/2017).

A atenção dispensada pelos garços me agradou muito. Muito competentes e educados, sempre dispostos a atender o cliente da melhor forma possível. Alguns falam um pouco de português, mas todos entendem bem o “portunhol”, já que estão acostumados a atender os brasileiros. Cada um fica responsável por apenas quatro mesas, agilizando e personalizando o atendimento.

Para finalizar, como sobremesa escolhi um delicioso Cheesecake de alcayotas e nozes.

restaurante giratório

Chessecake de Alcayotas e nozes: 3.800 pesos (jan/2017).

Quanto custa

O preço total do meu jantar, em janeiro de 2017, foi de 27.500 pesos, sem incluir as bebidas. Em reais, na época, foi algo em torno de R$150,00. Segundo o restaurante a média de gastos por cliente no jantar fica em torno de 32 mil pesos.

Realmente é um restaurante caro e quem viaja com orçamento apertado pode não conseguir encaixar o Giratorio em seu roteiro de viagem. Porém, para quem viaja com o orçamento mais folgado e está disposto a gastar um pouco para ter uma experiência gastronômica única, em especial os casais, eu recomendo que não deixem de visitar o restaurante Giratorio.

restaurante giratorio

Menu econômico no almoço

Ficou assustado com os preços no horário do jantar? A boa notícia é que há uma opção “econômica” durante o horário do almoço: o menú 3 tiempos. Não só nesse restaurante, mas em todos os restaurantes do Chile, todos os dias alguns pratos são oferecidos com preços reduzidos no horário do almoço, é o chamado menú del día.

menu 3 tiempos GiratorioNo restaurante Giratorio, todos os dias está disponível o menú 3 tiempos que custa 19.990 pesos chilenos (cerca de R$90,00 em dez/2018) e inclui 3 alternativas de entrada, de prato principal e de sobremesa, a escolha do cliente, além de uma bebida não-alcoólica ou uma taça de espumante.

Restaurante Giratorio, Santiago

Além de gastar menos, quem opta pelo almoço tem a vantagem de ver a cidade e a Cordilheira dos Andes de dia, aproveitando muito mais a vista do restaurante.

Vista Restaurante Giratório

A desvantagem é que apenas alguns pratos estão inclusos no menu econômico. Mas de toda forma, caso você queira comer algo diferente das opções disponíveis no menú 3 tiempos, o cardápio normal também está disponível durante o almoço e os preços são os mesmos jantar.

Restaurante Giratório Santiago

Eu escolhi para entrada uma deliciosa salada de feijões negros, pepino, queijo de cabra e azeitonas. Acompanhada de pão quentinho e manteiga, foi uma ótima pedida para abrir o apetite.

Salada no Restaurante Giratório

Como prato principal, não pensei duas vezes antes de escolher merluza austral frita com pastel de choclo e salada chilena. O pastel de choclo é uma comida bem típica chilena e se mostrou um ótimo acompanhamento para o peixe frito.

Prato Principal

E por fim, suspiro peruano como sobremesa. Além da aparência super elaborada, estava delicioso.

Sobremesa

Para saber os pratos disponíveis a cada dia, entre em contato com o restaurante, pois eles mudam semanalmente.

Mais informações

Como chegar
O Giratorio fica em no bairro Providência e para chegar lá basta tomar o metrô e descer na estação Los Leones.

Reservas
As reservas podem ser feitas por telefone ou através do e-mail giratorio@giratorio.cl. A tolerância de espera máxima é de 10 minutos. É recomendável chegar com antecedência para evitar imprevistos.

Endereço: Avenida Nueva Providencia, 2250, Piso 16, Providencia-Santiago
Site: www.giratorio.cl
Telefone: (56) -2- 2232 1827

*Foi utilizado o termo “giratorio” sem acento em respeito a grafia da língua espanhola.


Leia também

Roteiro de 12 dias de viagem para o Chile

Roteiro de 5 dias em Santiago

Hospedagem barata em Santiago – Rado Boutique Hostel

Hospedagem barata em apartamento em Santiago – bairro Providência

Valparaíso e Viña del Mar por conta própria

Sky Costanera em Santiago – O mirante mais alto da América Latina

Vale Nevado fora da temporada de neve

Vinícola Concha y Toro – Como ir por conta própria

Cajón del Maipo e Embalse el Yeso

Câmbio em Santiago: que moeda levar para o Chile

Documentos necessários para entrar no Chile

Tudo o que você precisa saber antes de viajar para o Atacama

*Visitamos o Restaurante Giratorio a convite. Agradecemos a parceira e reafirmamos que todas as experiências e opiniões relatadas no blog são independentes e exprimem a realidade vivenciada pelos blogueiros.

16 Comments

  1. rui batista 30/03/2017
  2. Fran Agnoletto 30/03/2017
  3. Aline DP 30/03/2017
    • Mochilão Barato 02/04/2017
      • Conceição Aju 17/11/2017
  4. Carolina Belo 31/03/2017
    • Mochilão Barato 02/04/2017
  5. margarethvfurtado 02/04/2017
    • Mochilão Barato 02/04/2017
  6. Juliana Rios (Juny) 02/04/2017
  7. Mapa na Mão 02/04/2017
  8. Edson Jr 06/04/2017
  9. Flavia Zenke 07/04/2017
    • Mochilão Barato 11/04/2017
  10. Anônimo 11/02/2019
    • Mochilão Barato 11/02/2019

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!