fbpx

Oxford: bate e volta desde Londres

É fácil conhecer Oxford em um bate-volta desde Londres. Uma das coisas legais de se hospedar em Londres é que existem várias cidades bem interessantes por perto que você pode conhecer fazendo uma viagem de um dia.

Uma delas é a medieval Oxford que possui diversas construções centenárias intactas e foi um dos cenários dos filmes do Harry Potter. E o melhor de tudo é que você pode fazer esse passeio gastando apenas 10 libras.

Ruas de Oxford

*Post atualizado em 23/10/2019

Como ir de Londres para Oxford

Quando eu visitei Oxford eu optei por ir de trem e voltar de ônibus. Eu paguei £7 pelo ticket de trem na ida e £1 pela passagem de ônibus na volta (preço promocional na época).

Os ônibus da Mega Bus partem da estação de ônibus localizada ao lado da estação de metrô Victoria Station. 

Os trens que vão de Londres a Oxford saem da estação de Paddington, por onde passa a linha marrom do metrô, a Bakerloo Line.

Em oxford, a estação de de trem é um pouco afastada do centro, aproximadamente 10 minutos andando. Já a estação de ônibus fica bem no centro da cidade.

Ônibus

A forma mais econômica de conhecer Oxford a partir de Londres é viajando de ônibus com a empresa Mega Bus.

Para quem não conhece, essa é uma companhia de ônibus low cost que opera em toda a Europa, Estados Unidos e Canadá. Os ônibus são excelentes, em sua maioria com ar condicionado ou aquecedor, wi-fi, descanso para as pernas, etc.

É possível encontrar passagens entre Londres e Oxford a partir de £5 o trecho e £10 ida e volta.

Compre suas passagens com antecedência para conseguir essa tarifa. Normalmente a partir de 15 dias de antecedência é possível encontrar poltronas por apenas £5 para o trecho Londres x Oxford e vice-versa.

A Mega Bus normalmente disponibiliza apenas algumas poltronas por horário com esse valor simbólico. Depois que elas são vendidas a tarifa sobe para £9, que ainda assim é um valor bem convidativo.

Então para fazer um bate-volta de Londres a Oxford gastando apenas £10 você precisa comprar as passagens com alguma antecedência online através do site da Mega Bus.

Chegando em Oxford por volta das 10 horas e voltando para Londres por volta das 17 horas você terá tempo mais que suficiente para conhecer os principais pontos de interesse da cidade.

Trem

Outra possibilidade é ir de trem. Comprando com antecedência você pode encontrar passagens ida e volta por cerca de £14. Compre suas passagens no site da Trainline, companhia de trens que opera o trecho, para conseguir os valores promocionais.

Nós indicamos o site Omio para pesquisar e reservar passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa. É um portal comparador de preços que mostra as opções aéreas, rodoviárias e ferroviárias para os trajetos pesquisados. Todo em português (de Portugal), é de fácil utilização.

O que fazer em Oxford

Oxford é uma cidade bem pequena é todas as atrações podem ser alcançadas a pé. Ao chegar na cidade tente conseguir um mapa turístico nos guichês de informações turísticas e trace sua rota. Eu preferi sair andando meio que sem rumo e visitar os locais que me chamavam a atenção.

oxford 5

Não deixe de visitar a Christ Church College. Algumas cenas dos filmes do Harry Potter foram gravadas nesse local. O acesso aos jardins é gratuito, porém para entrar no salão que aparece no filme (Salão Comunal), é cobrada a entrada de £6. Quem é fã não deve pensar duas vezes em desembolsar essa grana. Vale a pena!

oxford harry potter

Visitar Oxford foi um dos pontos altos da minha viagem pela Europa. A cidade é muito bonita e encantadora e é uma das cidades medievais mais preservadas do Reino Unido.

Fazer isso gastando muito pouco é melhor ainda, não acham? Então sigam as nossas dicas e não deixem de incluir um bate e volta por conta própria para Oxford em seu roteiro pela Europa.

Sabia que é possível conhecer os estúdios dos filmes do Harry Potter em Londres? O blog Foco no Mundo esteve lá e  conta tudo nesse post.

Não deixe de lerLondres: o que fazer, dicas para viajar por conta própria e economizar.

oxford

Leia também

Como ir ao Stonehenge

Castelo de Windsor: como chegar e dicas importantes

Metrô de Londres: como funciona, dicas, Oyster Card

Madame Tussauds – O Museu de Cera de Londres

Como planejar uma Eurotrip

Documentos necessários para viajar para Europa

Mochilando no Inverno Europeu

VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO!
Reserve hospedagem no Booking.com
Seguro Viagem com desconto em Segurospromo
Alugue um carro em Rentcars
Ingressos e passeios dentro do Brasil em Touron
Passagens aéreas promocionais em Passagens Promo
Passeios em Santiago com Destino Chile (cupom #bloglovers 10%OFF)
Tours pela América do sul em Denomades.com
Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio
Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide
Chip Internacional com frete grátis em EasySIM4U
Chip Internacional da Viaje Conectado com 10%OFF cupom PROMO10

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!