O que fazer em um dia livre em Santiago

Sabe aquele dia extra que você reserva para uma eventualidade, um imprevisto e felizmente tudo ocorre como o planejado? Se esse é o seu caso e você já conheceu os principais pontos turísticos de Santiago no Chile, há alguns outros pontos turísticos pouco visitados e locais visitados apenas pelos chilenos que vale a pena conhecer. Nesse post apresentamos alguns.

Paseo Ahumada

Bem no centro da cidade, é uma rua comercial fechada onde os santiaguinos fazem tranquilamente suas compras. Para quem gosta de se envolver na rotina local é uma ótima opção. Uma curiosidade são os Cafés com Pernas, cafeterias que possuem como atração principal as funcionárias e não o café, é que elas se vestem com saias curtíssimas para chamar a freguesia.

Paseo Ahumada - Santiago

Parque Ohiggins

Parque localizado próximo a região central. Há uma estação bem ao lado do parque chamada Parque Ohiggins. É um parque completo, com área de shows, arena poliesportiva, parque de diversões, piscinas públicas, ciclovia, pista de skate, patins, lago, área para churrasco, etc. Nos domingos é muito frequentado pelos santiaguinos com suas famílias.

Parque Ohiggins - Santiago Parque Ohiggins - Santiago

Shopping Costanera Center

Maior shopping center da América Latina, fica localizado no bairro de Providência. São 6 andares com lojas chilenas e internacionais. Para quem gosta de compras é uma boa. Até porque possuí lojas que não são encontradas na maioria das cidades brasileiras. Shopping Costanera Center

O Restaurante Giratório

É um restaurante que fica no topo de um prédio no Bairro de Providência. É um lugar bastante conhecido em Santiago e bastante frequentado por brasileiros. A vista da cidade é incrível e como o nome diz, o restaurante gira, sendo possível ter uma visão de 360º da cidade. É aconselhado fazer reserva, apesar de que fomos sem e não tivemos problemas.

Restaurante Giratório - Santiago

Restaurante Giratório

Saiba mais em Restaurante Giratorio

Restaurantes Peruanos

Quem conhece o Peru sabe que a comida peruana é muito boa. Como há muitos peruanos vivendo no chile e os países são vizinhos, há vários restaurantes de comida peruana na cidade. O Cheviche, por exemplo, na versão peruana é bem mais picante que na chilena. Para quem não conhece a culinária peruana é uma boa oportunidade de provar.

Restaurantes Peruanos - Santiago


Leia também

O que fazer em Santiago

Roteiro de 12 dias de viagem para o Chile

Vinícola Concha y Toro – Como ir por conta própria

Valparaíso e Viña del Mar por conta própria

Pucón! A cidade do Vulcão!

Valdívia! Uma cidade a ser incluída em seu roteiro pelo Chile!

Puerto Varas e Frutillar – Patagônia Chilena

Fiquei doente no exterior! E agora?

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!