Key West, um pedaço do Caribe na Flórida!

Já ouviu falar de Key West na Flórida? Em julho de 2015 realizamos uma viagem de carro pela Flórida. Iniciamos por Miami Beach, onde ficamos três dias, depois fomos conhecer as famosas Keys da Flórida,  indo até Key West com um carro alugado e de lá fomos para Orlando. Economizamos o máximo possível e nesse post vou contar como é possível, mesmo com o dólar nas alturas, conhecer as Flórida Keys gastando pouco!

Como ir de Miami a Key West de carro

Alugamos um carro no dia que partimos de Miami para Key West e de lá seguimos com ele até Orlando e devolvemos em Miami no dia do nosso retorno para o Brasil. Utilizamos o site RentCars para fazer a reserva, foi onde encontramos o menor preço. Tudo ocorreu bem e recomendamos!

Key West fica a aproximadamente 255 quilômetros de Miami e a estrada até lá é uma das mais bonitas por onde já passamos, sendo necessário transpor nada mais nada menos do que 42 pontes! Basta pegar a US 1, Overseas Highway e o trajeto tem duração media de 3 horas e meia, já que na maior parte do trecho a pista é simples e a velocidade máxima permitida é baixa. Por um lado a viagem fica um pouco cansativa por ser feita em baixa velocidade e muitas vezes atrás de caminhões e sem possibilidade de ultrapassagem, por outro isso faz com que seja possível apreciar melhor a paisagem e realizar algumas paradas para tirar fotos, já que a estrada por si só já é um excelente motivo para dar essa esticada até Key West. Abaixo o mapa da Keys da Flórida:

Keys Maps

Keys Maps

A parte mais interessante do caminho começa em Key Largo, a primeira key, famosa por ser um local para mergulhos. A próxima é a Islamorada, cuja atividade principal é a pesca. A terceira ilha é a Marathon . Depois Big Pine Key e Lower Keys consideradas os melhores lugares do mundo para mergulhar. A última é  Key West, que fica apenas a 140km da Ilha de Cuba.

Estrada Keys Flórida

Estrada Keys Flórida

Hospedagem em Key West

Chegamos na ilha e fomos direto para o hotel. Em Key West a hospedagem é extremamente cara, mesmo em hotéis e pousadas mais simples. Escolhemos pelo custo benefício uma pousada chamada Blue Parrot Inn. Confortável, limpa e bem localizada, a pousada fica próxima a rua principal e com acesso a pé para os principais atrativos (para quem gosta de andar). Não possui estacionamento mas encontramos vaga na rua bem em frente. O café da manhã é simples, no estilo americano dos hotéis americanos.

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

Conhecendo Key West

A ilha de Key West tem aproximadamente 6,5 km de comprimento e 3,2 km de largura e é uma cidade calma, com belas praias, repleta de histórias e voltada para o turismo. Está localizada a aproximadamente 90 milhas de Cuba, sendo o local habitado mais ao sul dos Estados Unidos.

Deixamos o carro estacionado em frente a pousada e fomos conhecer a cidade a pé mesmo. Em vários locais é possível alugar uma bicicleta e até mesmo motos de baixa cilindrada. Eu recomendo, principalmente se estiver calor, pois sofremos um pouco caminhando sob o sol forte. Também é possível conhecer os pontos turísticos de carro, o inconveniente é encontrar lugar para estacionar em cada um deles e além disso, é preciso pagar para estacionar nas ruas da cidade. A última opção é utilizar o ônibus turístico que percorre os principais pontos de interesse.

O primeiro local que fomos foi o Southernmost Point, o ponto mais ao Sul dos Estados Unidos. No local há um monumento que indica a distância de 90 milhas de Cuba. Havia lido que de lá era possível ver a ilha caribenha, porém mesmo com o tempo bom não vimos nada.

IMG-20150722-WA0006

Bem ao lado fica a Higg’s Beach, praia de águas mornas e calmas e com um longo pier de madeira que pode ser acessado pelo mar.

Higgs Beach

De lá resolvemos ir até o Fort Zach Taylor. Uma base militar que cobra entrada pra que o turista possa conhecer suas instalações e que guarda uma das mais belas praias de Key West. A entrada para pedestre custou U$ 2,50, mas é possível entrar de carro e inclusive levar alimentos, já que é permitido fazer pic-nic próximo a praia.

Key west

A praia é muito bonita e tranquila e com águas mornas no verão.  Além disso é possível visitar as instalações militares do forte.

Fort Zachary Taylor Beach

 

A Celebração do pôr do sol

Key West é conhecida por ter o mais bonito pôr do sol da Flórida. Todos os dias ocorre a Sunset Celebration, uma festa para celebrar esse fenômeno natural. Centenas de pessoas, turistas e moradores locais, se reúnem na Praça Mallory onde há diversas apresentações de artistas de rua e artesãos e artistas plásticos expõem suas obras. Além disso, músicos garantem a trilha sonora perfeita para apreciar o momento. Todos sentam no chão e aguardam o momento em que o sol começa a se esconder no horizonte, e assim, depois que o sol se vai, todos aplaudem!

Por do Sol em Key West

IMG_20150721_195451

Logo após o sol se pôr, todos vão em direção a Duval Street, a rua principal da cidade e que reúne várias lojas, galerias de arte, cafés, bares, restaurantes e é claro, lojas de souvenir. Para quem gosta, é possível encontrar charutos cubanos por bons preços em algumas lojas.

A Key lime pie é a iguaria mais famosa da ilha. É uma torta de limão feita com ingredientes locais e que tem um sabor diferente das tortas de limão produzidas em qualquer outro lugar. Vale a pena provar.

Não recomendo um “bate e volta” de Miami a Key West em apenas um dia. Há muito para ser visto e para fazer na ilha. Passar ao menos uma noite é o indicado. Se o orçamento e o tempo permitir, duas ou três noites são o ideal.

Uma coisa interessante no trajeto entre Miami e Key West é que você verá a indicação de abrigos em caso de furacões. Isso porque a região é rota dos furações que anualmente passam pela Flórida. Então, se você deseja visitar as Flórida Keys entre 1º de junho a 30 de Novembro, verifique antes se não há previsão de tempestades ou furacões, pois essa é a época da temporada de tempestades.

Continua no próximo post!

Próxima parada ORLANDO!


Leia também

Roteiro de 10 dias pela Califórnia

Como tirar o Visto de Turista para os EUA

Nova York por conta própria e gastando pouco

Miami Beach gastando pouco

Orlando para Adultos: Universal, SeaWorld e Busch Gardens

Key West, um pedaço do Caribe na Flórida!

 

3 Comments

  1. Alojamiento 27/05/2016
  2. Júlio César 01/06/2016
    • Mochilão Barato 01/06/2016

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!