fbpx

Hospedagem barata em Santiago – Rado Boutique Hostel

Encontrar hospedagem barata em Santiago que tenha qualidade e boa localização não é fácil. Mas nesse post trazemos uma ótima opção, o Rado Boutique Hostel, bem no coração do bairro Bellavista, um dos mais turísticos da cidade.

Hospedagem barata em Santiago

Vista do terraço do Hostel Rado.

Hospedagem barata em Santiago

O custo com hospedagem em Santiago, assim como em todo o Chile, representa uma parte expressiva do orçamento de qualquer viagem. A verdade é que não é barato hospedar-se em Santiago. Os preços podem ser comparados aos encontrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Encontrar hospedagem barata de qualidade e com boa localização em Santiago não é nada fácil. Em uma cidade com quase 6 milhões de habitantes, hospedar-se em uma boa localização, com fácil acesso aos pontos turísticos, restaurantes e shoppings é um muito importante para aproveitar bem a sua viagem.

Pátio Bella Vista, Santiago

Pátio Bellavista.

Rado Boutique Hostel

Esse hostel já estava na nossa lista para conhecer em Santiago há anos. O H Rado é um albergue temático de rock e pop art, muito bem recomendado em diversos blogs de viagem brasileiros e fica muito bem localizado, no coração do bairro Bellavista, praticamente dentro do Pátio Bellavista, um dos principais centros gastronômicos da cidade.

Hostel Rado Santiago

Área comum H Rado.

Esse é um hostel no estilo boutique, um tipo de hostel pensado para satisfazer as expectativas dos hóspedes com design moderno, instalações confortáveis e áreas comuns super descoladas.

Terraço H Rado

Pátio Bellavista, Sky Costanera e Cordilhera dos Andes vistos do terraço do H Rado.

O bairro é o point da boemia santiaguina, abrigando diversos bares, restaurantes e discotecas. Apesar de todo esse movimento os quartos são extremamente silenciosos. Estivemos por lá em um final de semana com ruas e estabelecimentos lotados, mas do nosso quarto não se ouvia nada.

Cerro San Cristóbal

Virgem Imaculada Conceição, Cerro San Cristóbal.

Além disso, vários pontos turísticos estão a uma curta caminhada, como o Cerro San Cristóbal que tem a entrada do funicular na mesma rua do hostel, Cerro Santa Lúcia que fica a 800 metros e o centro histórico que fica a 20 minutos caminhando.

Hostel Rado Santiago

Área de convivência.

Estrutura

O hostel é muito bem decorado e faz jus ao título de hostel boutique. O atendimento é perfeito, desde a portaria, passando pela equipe da faxina, cozinha e a gerência. Quartos limpos, banheiro bonito, espaçoso, com shampoo e sabonete líquido disponíveis e ducha com bastante pressão d`água. Os quartos coletivos possuem lockers bem grandes, mas é preciso levar seu próprio cadeado. Os quartos privativos possuem cofre digital.

Hostel Rado

Quarto de casal.

Ficamos em um quarto privativo com cama de casal e banheiro, muito mais confortável do que muitos hotéis. O quarto tinha TV com canais a cabo e de música, aquecedor, uma pequena janela e o ar condicionado, que foi fundamental para o descanso nos dias de calor de Santiago. A ducha estava simplesmente perfeita.

Hostel Rado Santiago

Banheiro H Rado.

A internet Wi-Fi é de boa qualidade e funciona em todas as partes do hostel. O atendimento da portaria funciona 24 horas e o acesso aos quartos é por uma chave do tipo cartão. Não há elevador, então esteja preparado para subir de 2 a 3 vãos de escadas, dependendo de qual andar ficar seu quarto.

Hostel Rado Santiago

Terraço H Rado.

Café da manhã

O café da manhã é farto e servido no lindo terraço, de onde se tem uma vista maravilhosa da cordilheira e do Sky Costanera.

Café da manhã Hostel Rado

Café da manhã H Rado.

Entre outras opções havia cereais, pão, frios, queijos, presunto, doce de leite, geleia, frutas, ovos, café, leite, iogurte e chá. Tudo à vontade e incluso na diária, servido todos os dias das 8 às 10 horas da manhã.

Hostel Rado Santiago

Café da manhã H Rado.

Cozinha coletiva

Também no terraço está disponível uma cozinha completa para uso coletivo. O hostel não tem nenhum tipo de serviço de quarto ou de vendas, mas quem quiser preparar suas próprias alimentações e economizar muito, pode comprar os ingredientes em algum mercado da região, etiquetar e guardar nos armários e na geladeira da cozinha coletiva.

Hostel Rado Santiago

Cozinha coletiva.

Opções de quartos

Há vários tipos de configuração disponíveis, desde os quartos coletivos mistos de 4 e 6 camas até os privativos duplo com cama de casal, duplo com camas de solteiro e triplo, todos com opção de banheiro privativo ou coletivo. Há a opção de quarto coletivo exclusivamente feminino.

Hostel Rado Santiago

Quarto coletivo. Foto: divulgação.

Localização

O H Rado realmente tem uma excelente localização. A maioria das atrações de Santiago ficam a pequenas distâncias, sendo possível caminhar para algumas. O Pátio Bellavista fica bem ao lado e o Funicular do Cerro San Cristóbal está a poucas quadras, na mesma rua do hostel. O rio Mapocho e os Parques Forestal e Balmacena estão a 200 metros e a Estação de Metrô Baquedano está a apenas a 5 minutos de caminhada. A 800 metros fica a “La Chascona”, a casa de Pablo Neruda. O Museu de Belas Artes e o Cerro Santa Lucía estão a 20 minutos a pé do hostel.

Cerro San Cristóbal

Funicular do Cerro San Cristóbal.

Terraço e área comum

São os espaços mais legais do hostel. A área comum conta com TV com canais por assinatura, decoração super moderna e criativa, vídeo game, mesa de sinuca, baralho, livros, revistas, um sofá muito aconchegante, puffs e poltronas. Tudo preparado para a socialização dos hóspedes e para que eles se sitam em casa.

Rado Hostel Santiago

Área comum H Rado.

No mesmo andar, mas na parte descoberta fica o terraço. Com estrutura de cadeiras e churrasqueiras, garante uma linda vista da cidade e das Cordilheiras dos Andes. Apreciar o pôr do sol de lá é fantástico, melhor ainda se acompanhado de um bom churrasco, vinho ou cerveja chilena.

Hospedagem barata em Santiago

Terraço H Rado.

Visitas de pessoas não hospedadas no hostel são permitidas, desde que o visitante seja registrado na portaria e a visita aconteça entre as 10 e 23h. O acesso fica condicionado apenas as áreas comuns. 
PAGAMENTO DA HOSPEDAGEM

No Chile há um imposto sobre hospedagem de 19%, cobrado por todos os tipos de estabelecimento de hotelaria e em todas as cidades. Entretanto, estrangeiros que pagam em dólares ou no cartão de crédito internacional estão isentos dessa taxa. Para quem vai pagar hospedagem no Chile em dinheiro é interessante comprar dólares no Brasil e deixar de pagar o imposto chileno de 19%.

Saiba mais no post Que moeda levar para o Chile.

Hostel Rado Santiago

Sky Costanera e Cordilheira dos Andes vistos do terraço.

NOSSA AVALIAÇÃO

Recomendamos a todos os tipos de viajantes, desde o jovem que busca um quarto compartilhado até os casais e famílias que preferem a privacidade e conforto dos quartos privativos. Vimos jovens brasileiros e de todo mundo se hospedando no Hostel Rado, mas também idosos e casais. É um local para todos as pessoas que querem se hospedar bem pagando pouco, indiferente da idade e estilo de viagem.

Atenção: esse não é um hostel de festas. Ao contrário, eles tem regras rígidas em relação ao horário de silêncio e ao comportamento dos hóspedes, o que é um diferencial positivo para quem procura um lugar tranquilo para descansar e fazer amizades, tendo diversas opções ao redor pelo bairro Bellavista para frequentar bares, festas e baladas.

Veja o que outros viajantes acharam do H Rado lendo as avaliações na Booking.com.


Booking.com

Nós recomendamos!

MAIS INFORMAÇÕES

Rado Boutique Hostel
Diárias a partir de R$78,00 por pessoa em quarto coletivo e R$190,00 para 2 pessoas em quarto privativo.
Check-in às 15 horas e check-out até às 11h.
Endereço: Pio Nono 5, Providencia, Santiago, Chile
Telefone: +56 2 2429 4420
Site: https://radohostel.com/


Leia também

Roteiro de 5 dias em Santiago

Como ir do Aeroporto ao centro de Santiago: ônibus, táxi, transfer, Uber

Restaurante Giratorio

Vale Nevado, Farellones e El Colorado

Cajón del Maipo e Embalse el Yeso

Vinícola Concha y Toro – Como ir por conta própria

Valparaíso e Viña del Mar por conta própria

Documentos necessários para entrar no Chile

*A nossa hospedagem foi uma cortesia. Agradecemos a parceria e afirmamos que todas as experiências e opiniões relatadas no blog são independentes e exprimem a realidade vivenciada pelos blogueiros.

VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO!
Reserve hospedagem no Booking.com
Alugue um carro em Rentcars
Ingressos e passeios dentro do Brasil em Touron
Tours pela América do sul em Denomades.com
Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio
Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide
Chip Internacional com frete grátis em EasySIM4U
Chip Internacional da Viaje Conectado com 10%OFF cupom PROMO10

9 Comments

  1. Ruthia Portelinha 15/01/2019
  2. Luciana De Campos Assis 16/01/2019
    • Mochilão Barato 16/01/2019
  3. Lulu Freitas 16/01/2019
    • Mochilão Barato 16/01/2019
  4. Flávia Donohoe 16/01/2019
    • Mochilão Barato 16/01/2019
  5. Marcia 16/01/2019
    • Mochilão Barato 16/01/2019

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!