Hospedagem Barata em Montreal – Canadá

Mochilão Barato foi conhecer o Canadá! Em um Roteiro de viagem de 8 dias passamos por TorontoMontreal e Quebec. Nesse post trazemos uma ótima opção de hospedagem barata com qualidade em Montreal.

Atrações Imperdíveis de Montreal

Basílica de Notre-Dame de Montreal.

Foram 2 dias completos reservados para conhecer as atrações de Montreal, a maior cidade da província de Quebec, na parte francesa do Canadá. Montreal deriva de Monte Royal, um morro que deu origem a cidade. A língua oficial de Montreal e de toda província de Quebec é a francesa, mas a maioria dos moradores também fala inglês.

Auberge HI Montreal Hostel

Com diárias a partir de R$36,00 em quarto compartilhado e com opção de quarto privativo para quem quer mais conforto e privacidade, o Auberge HI Montreal Hostel é uma ótima opção para quem quer ficar bem hospedado pagando pouco, bem no centro de Montreal. Conta com um bar onde os hóspedes podem relaxar e fazer amizades, café da manhã incluso na diária, excelente Wi-Fi, habitações confortáveis e excelente atendimento.

Hostel HI Montreal

Fachada do HI Montreal Hostel.

Localização

Muito bem localizado, está a metros de uma estação de metrô (Lucien-L’Allier), a algumas quadras de Downtown Montreal e a uma distância que pode ser percorrida caminhando de Old Montreal. Os bares e restaurantes das ruas Sainte-Catherine e Crescent ficam a cerca de 5 minutos a pé do hostel.

HI Montreal

Recepção do HI Montreal

Quem vem do aeroporto pode chegar ao hostel de ônibus, basta pedir para descer na rua Guy com René, a uma quadra e meia do hostel. Caso você esteja chegando de metrô, pela linha laranja desça na Lucién ou pela linha verde na Guy. O HI Montreal fica muito próximo da Central Station, então quem chega a cidade de ônibus ou trem pode ir caminhando e em cerca de 10 minutos estará no hostel. Um Uber da Central Station até o hostel sai bem em conta.

HI Montreal

Sala de convivência do HI Montreal.

Quarto privativo

Os quartos privativos do HI Montreal são uma ótima opção para quem quer se hospedar com qualidade, privacidade e conforto pagando bem menos que em um hotel e ainda contar com todas as facilidades e o ambiente de um hostel.

Hostel HI Montreal

Quarto duplo privativo.

Todos os quartos do Auberge HI-Montreal dispõem de ar-condicionado para o verão e aquecedor para o inverno, Wi-Fi gratuito e banheiro privativo. Os quartos privativos contam ainda com TV LCD com Chromecast, permitindo assistir Netflix.

HI Montreal

Quarto privativo HI Montreal.

Quarto Compartilhado

Os quartos coletivos podem ser feminino, masculino ou unissex com 4, 6 ou 10 camas. Todos contam com banheiro privativo e cada hóspede tem direito ao uso de um armário individual (leve seu próprio cadeado ou alugue um). Toalha e roupa de cama são fornecidos pelo hostel. Cada cama conta com tomadas individuais.
HI Montreal.

Quarto Coletivo HI Hostel. Foto: divulgação.

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã é simples, mas muito farto e saudável. É gratuito e servido diariamente entre 7 e 10 da manhã. Conta com bagels, pão, manteiga, geleia, doce de leite, pasta de amendoim, café, suco, leite, achocolatado, ovos cozidos e frutas.

Café da manhã no HI Hostel.

Café da manhã no HI Hostel.

É permitido usar a cozinha para personalizar seu café da manhã preparando torradas, chá e outros, de acordo com seu gosto. Cada um é responsável por lavar e secar o que usar. Um café da manhã reforçado vai ajudar a diminuir os custos da sua viagem.

HI Montreal

Café da manhã HI Montreal.

Cozinha coletiva e lavanderia

O hostel disponibiliza cozinha de uso coletivo que funciona 24 horas. É uma ótima pedida para quem quer preparar suas próprias refeições e economizar, já que comer fora no Canadá pode ser bem caro.

HI Montreal

Cozinha coletiva do hostel.

Quem viaja por períodos médios a longos precisa lavar roupa. O hostel oferece lavanderia onde o próprio hóspede opera as máquinas de lavar e secar roupa, pagando poucos dólares.
HI Montreal

Lavanderia do HI Montreal.

INTERAÇÃO ENTRE OS HÓSPEDES

A rede HI é conhecida por ser uma organização sem fins lucrativos com a missão de inspirar uma compreensão mais profunda de pessoas, lugares e culturas para um mundo mais tolerante. Eles acreditam que podemos criar um mundo mais tolerante se as pessoas de diferentes culturas se conhecerem e compartilharem suas culturas e a cultura local. Dessa forma, a equipe do hostel HI Montreal organiza noites de cinema, city tours a pé, noites de jogos e outras atividades gratuitas ou com contribuição voluntária, voltadas para incentivar a interação entre os hóspedes.

Além disso, o hostel conta com um bar que, entres outras opções, serve hambúrgueres muito gostosos, com um cardápio de cervejas bem variado. O atendimento é excepcional, com destaque para os pubcrawls e passeios gratuitos pela cidade.

HI Montreal

Bar HI Montreal.

Contras

– O hostel não tem elevador. Hóspedes com malas grandes e pesadas devem estar preparados para carregá-las escadas acima caso fiquem em quartos no 1º ou 2º andar. Se for o seu caso, verifique a possibilidade de ficar no térreo ou subsolo.

– O horário de check-in é muito rígido e só às 15 horas. Poderiam flexibilizar nos casos em que o quarto já está pronto, como acontece em alguns hostels.

Veja o que outros viajantes acham do HI Montreal Hostel lendo as avaliações na Booking.com.


Booking.com

MAIS INFORMAÇÕES

Check-in a partir das 3pm e check-out às 11am.

Auberge HI Montreal Hostel
Endereço: 1030 Rue Mackay, Montréal, QC
https://hostellingmontreal.com/

Atenção: Como todo hostel da Rede HI, o hostel cobra uma taxa extra de CAD$5,00 por diária de quem não é associado da rede. Para quem não viaja muito, talvez não seja vantajoso fazer a carteirinha, já que ela custa R$40,00 por ano. Mas se você ficar 3 dias nesse hostel ou em qualquer outro da rede já compensa fazer a carteirinha e garantir descontos nessa e nas próximas viagens durante 1 ano. A carteirinha de alberguista da HI é válida em todos os hostels HI no Brasil e no mundo e pode ser feita online através do site http://hihostelbrasil.com.br/associe-se/.

9 Comments

  1. Suzy Freitas 15/01/2018
  2. Analuiza 16/01/2018
    • Mochilão Barato 16/01/2018
  3. Amilton Fortes 16/01/2018
    • Mochilão Barato 16/01/2018
  4. Tatiana Sisti 16/01/2018
    • Mochilão Barato 16/01/2018
  5. De boa na trip 17/01/2018
    • Mochilão Barato 17/01/2018

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!