Atrações Imperdíveis de Toronto – Canadá

Mochilão Barato foi conhecer o Canadá! Em um Roteiro de viagem de 8 dias passamos TorontoMontreal e Quebec. Saiba o que fazer em Toronto. Nesse post reunimos as Atrações Imperdíveis de Toronto.

Vista de Toronto

Skyline de Toronto.

Toronto – Ontário

O Canadá se tornou um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros. Com a recente política de facilitação dos vistos canadenses, o cambio mais baixo do dólar canadense e a ampliação da quantidade de voos diretos ou com apenas uma conexão para Canadá, ficou mais fácil viajar para lá. Em 2016 foram mais de 110 mil brasileiros visitando o Canadá, número que deve aumentar em 2017. Ficamos atrás apenas da China como país que mais envia turistas ao Canadá.

Atrações Imperdíveis de Toronto.

Universidade de Toronto.

O segundo maior país do mundo tem muitos pontos turísticos, vasta beleza natural e selvagem, cidades vibrantes e multiculturais, clima com estações bem definida, é muito seguro e está acostumado a receber turistas e imigrantes, sendo conhecido pela hospitalidade de seus cidadãos.

Atrações Imperdíveis em Toronto.

Prédios em Toronto.

Faz muito frio no Canadá, mas diferentemente do que muita gente pensa, não faz frio durante todo o ano. Quem visita o país entre o meio de novembro e o fim de abril deve estar preparado para temperaturas abaixo de zero, podendo chegar a impressionantes -40ºC. A partir de maio as temperaturas ficam mais amenas, podendo chegar a 30ºC entre o fim de junho e início de setembro. A partir de então elas voltam a cair, mas ainda permanecem agradáveis até o início de novembro.

Centro de Toronto.

Downtown Toronto.

Toronto é a maior cidade e o maior centro financeiro do país. É a capital da província de Ontário e tem cerca de 2,8 milhões de habitantes, grande parte estrangeiros que vão ao Canadá para estudar ou iniciar um nova vida. É uma cidade multicultural que está aberta a receber pessoas de qualquer etnia, religião e língua. A língua oficial é a inglesa, mas outras 160 línguas são faladas diariamente em Toronto. Em 2015 foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver.

Atrações Imperdíveis de Toronto

Centro de Toronto.

Atrações Imperdíveis de Toronto

Dos 3 dias reservados para Toronto nesse Roteiro de 8 dias pelo Canadá, 2 foram para conhecer as atrações da cidade e 1 para um bate-volta até as Cataratas do Niágara.

Toronto é uma cidade muito bonita, organizada, limpa e cheia de atrações. Nossa visita aconteceu no fim de outubro/início de novembro, quando já faz muito frio e algumas das atrações já estão fechadas, pois já é considerada estação de inverno. Se quiser aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer, programe sua viagem entre o meio de junho e o meio outubro.

Nesse post estão as atrações que consideramos imperdíveis na cidade. É claro que existem muitas outras além das descritas aqui. Você pode incluí-las em seu roteiro se tiver mais do que 3 dias em Toronto ou se alguma delas for imperdível para você.

Atrações Imperdíveis de Toronto

Pier em Toronto Island.

Toronto skyline

Uma das coisas que mais chama atenção em Toronto é a sua skyline. Para ter essa linda vista da cidade é preciso visitar as Toronto Islands (Ilhas de Toronto). A única maneira de chegar lá é através de um Ferry Boat que sai do porto na rua 9 Queen’s Quay West, que fica a cerca de 3 quadras da estação Union Square. 💲O bilhete ida e volta custa CAD$7.71 para adultos, CAD$5.05 para jovens eles 15 e 19 anos e para idosos, CAD$3.72 de 2 a 14 anos e gratuito para menores de 2 anos.

Vista de Toronto

Skyline de Toronto.

Toronto Islands

As Ilhas de Toronto recebem 1,2 milhão de visitantes por ano. É de lá que é possível ver a skyline. Elas são ilhas que pertencem a cidade, onde a natureza prevalece em meio a trilhas, parques, praias e casas de veraneio. Após desembarcar do ferry, você pode caminhar desde a Ward`s Island até Centre Island, passando pela praia de Ward`s Island, de onde sai uma trilha que leva até o Pier, o parque e a Centre Island, ilha mais movimentada e balada durante o verão.

Atrações imperdíveis de Toronto.

Trilha na Ward’s Island.

Esteja preparado para uma longa caminhada, já que são cerca de 5 quilômetros (ida e volta). O ideal é reservar ao menos a parte da manhã ou da tarde inteira só para conhecer as ilhas. É possível alugar bicicletas durante a temporada de verão (meio de junho e o meio outubro), quando todas as atrações estão abertas. Durante os outros meses do ano os restaurantes, lanchonetes, a loja para aluguel de bicicletas e o parque de diversões não funcionam, mas mesmo assim vale a pena conhecer as Toronto Island para contemplar suas belezas naturais.

Ilhas de Toronto.

Toronto Island Park.

Venta muito por lá, o que potencializa a sensação de frio. Nós meses mais frios pode não ser uma boa ideia visitar Toronto Island. Mesmo com temperaturas mais amenas leve um bom corta vento ou casaco para se proteger do vento. Na alta temporada há barcos que vão diretamente a ilha central, ótimo para quem não gosta ou não pode caminhar.

Toronto Beach

Praia em Toronto Island.

CN Tower

A CN Tower é a terceira maior torre do mundo e tem 553,33 metros de altura. Foi construída para ser a mais alta do mundo, posto que manteve por 32 anos, até ser ultrapassada em 2007 pelo edifício Burj Khalifa em Dubai. É o principal cartão postal de Toronto, atraindo mais de 2 milhões de visitantes por ano. Possui mirantes em seu topo que estão abertos ao público e de onde é possível ver toda a cidade de Toronto e região. Um dos andares conta com um piso de vidro que passa a impressão de estar caminhando nas nuvens e é um dos espaços mais concorridos da visita.💲O ingresso que dá acesso a seu mirante principal e ao andar com piso de vidro custa CAD$36.

Atrações Imperdíveis de Toronto.

CN Tower.

Downtown Toronto

A encantadora Downtown Toronto é outra atração imperdível da cidade. Caminhar pelas planas ruas do centro dessa cidade é muito agradável e tranquilo. Toronto é uma das cidades mais seguras do Canadá e do continente americano. A miscigenação cultural chama atenção e garante boas experiências, principalmente gastronômicas. Aproveite para provar a comida de alguma parte do mundo bem distante do Canadá em algum dos restaurantes de culinária internacional. É também uma boa oportunidade para fazer compras pagando bem menos do que você pagaria no Brasil por diversos tipos de produtos, desde roupas a eletrônicos.

Atrações Imperdíveis de Toronto.

Downtown Toronto.

Dundas Square

É uma espécie de “mini” Times Square em Toronto. Cheia de letreiros, muito movimentada durante o dia e a noite, é a praça mais visitada de Downtown Toronto e está rodeada de shoppings, bares, restaurante e estações de metrô.

Dundas Square Toronto

Dundas Square em Toronto.

Chinatown

Pertinho dali está a Chinatown, região dominada pela cultura chinesa e de outros países asiáticos. Concentra uma infinidade de lojas, restaurantes, mercados e casas de massagem (massagem mesmo, não pense besteira!), onde os imigrantes asiáticos vão em busca de produtos e serviços relacionados a suas culturas. É um local interessante para ser conhecido, principalmente para quem é fã da culinária chinesa, japonesa, tailandesa e vietnamita, presentes nos diversos restaurantes da região.

Atrações Imperdíveis de Toronto

China Town – Toronto.

Queen’s Park

O Queen’s Park fica no centro da cidade, bem próximo das atrações desse post. É um local muito agradável para caminhar e fotografar. Lá está o Ontario’s Legislative Building, um dos um dos prédios mais bonitos de Toronto. Fica bem ao lado da Universidade de Toronto.

Atrações Imperdíveis de Toronto.

Parlamento de Toronto.

Universidade de Toronto

Os prédios dessa universidade chamam a atenção de qualquer turista, remetendo as universidades europeias e até mesmo aos filmes de Harry Potter. A Universidade de Toronto foi fundada em 1827 e foi a primeira universidade do Canadá. Caminhar pelo campus pode render belas fotos.

Atrações Imperdíveis de Toronto

Universidade de Toronto.

Cidade subterrânea

Em Toronto, assim como em muitas cidades do Canadá, há uma rede de túneis para pedestres, construída para proteger moradores e visitantes do frio intenso durante o inverno. Com mais de 30 quilômetros de extensão, o sistema PATH subterrânea de Toronto interliga prédios, bancos, lojas, estações de metrôs, museus e hotéis pelo subsolo. Dessa forma é possível caminhar entre esses locais sem ter que enfrentar o frio de até -30ºC. Apesar de não ser uma atração turística, é bem interessante conhecer o PATH, já que é algo muito distante da nossa realidade.

Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara (Niagara Falls) ficam no rio Niágara, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. Não são exatamente uma atração de Toronto, mas pela proximidade acabam sendo visitadas por praticamente todos os turistas que vão a Toronto. Com mais de 60 metros de desnível, são umas das maiores e mais belas cataratas do mundo.

Niagara Falls.

Cataratas do Niágara.

Essa é a vista do lado canadense das cataratas, que fica na cidade de Niagara Falls, a cerca de 128 quilometro de Toronto. A viagem de ônibus até lá demora menos de 2 horas e é possível ir por conta própria, bastando tomar um ônibus que parte do terminal de ônibus de Toronto. As passagens custam a partir de CAD$20 ida e volta para quem compra com antecedência pela internet no sites das empresas MegabusGreyhound ou pelo site comparador de preços Busbud. Chegando na cidade basta pegar o transporte público bem em frente ao terminal de ônibus e pedir para descer próximo as cataratas.💲Para ver as Cataratas não se paga nada, mas há várias opções de passeios pagos, sendo o de barco o mais procurado.

Atrações imperdíveis de Toronto

Cataratas do Niágara.

Hospedagem

O HI Toronto Hostel – The Cavern é uma ótima opção para quem quer se hospedar bem e pagar pouco. Com diárias a partir de R$71,00 por noite em quarto coletivo, o albergue HI Toronto está muito bem localizado no centro da cidade, na Church Street, rua onde estão muitos bares, casas noturnas, lanchonetes e restaurantes. É possível caminhar para as principais atrações da cidade, estação de trem e terminal de ônibus. O hostel conta com um bar no subsolo, onde todos os dias há uma programação diferente. O café da manhã está incluído na diária, a conexão Wi-FI é gratuita e de ótima qualidade, a recepção funciona 24 horas e os atendentes estão sempre dispostos a dar informações sobre a cidade. Os quartos compartilhados possuem banheiro interno e o hostel disponibiliza protetores auriculares grátis. Quem procura mais conforto e privacidade pode optar por um quarto privativo. 😉 Nós Recomendamos!

SEGURO VIAGEM

Contratar um Seguro Viagem não é obrigatório para entrar no Canadá. Entretanto, quem não tem visto de moradia no país não tem direito a atendimento médico gratuito. Uma simples consulta pode custar CAD$350 e em casos de internação o valor varia de CAD$1.000 A CAD$2.300.

Nós sempre contratamos Seguro Viagem através do site comparador de preços SegurosPromo. Lá é possível comparar preços e planos em diversas seguradoras e com várias opções de cobertura. Para essa viagem o seguro com 10 dias de cobertura (incluído o dia do voo de ida e de volta), oferecido pela Assist Card, custou apenas R$89,53, com cobertura de US$35.000,00 para despesas médicas totais. Também contava com assistência odontológica, farmacêutica, translado de corpo, regresso de menor desacompanhado, gastos por atraso de voo, hospedagem de acompanhante, seguro de bagagem extraviadas e outras coberturas.

Nossos leitores contam com até 10% de desconto na SegurosPromo. Use o cupom MOCHILAOBARATO5 na tela de pagamento e garanta 5% de desconto e mais 5% para pagamento via boleto. Caso prefira, o pagamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito.
Banner 2


Leia também

Roteiro de viagem para o Canadá – 8 dias por Toronto, Montreal e Quebec

Atrações Imperdíveis de Montreal

Hospedagem Barata em Montreal

Atrações Imperdíveis de Quebec

Roteiro de 10 dias pela Califórnia

Nova York por conta própria e gastando pouco

Miami Beach gastando pouco

Orlando para Adultos: Universal, SeaWorld e Busch Gardens

Key West, um pedaço do Caribe na Flórida!

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!