fbpx

5 Cidades que voltaríamos

Sempre nos perguntam em quais das cidades que já visitamos nós voltaríamos. Alguns amigos já se espantaram quando viram que estávamos visitando uma cidade pela segunda vez, já que eles dizem que não “repetem” viagem. Mas algumas cidades pelo mundo tem tanto a oferecer que nem mesmo os moradores conhecem todos os seus atrativos. Então sim! Nós “repetimos” viagem! Nesse post falamos sobre 5 cidades que voltaríamos, sendo que em algumas delas já até voltamos.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do Grupo Pequenos Grandes Viajantes intitulada “Top 5 lugares que você voltaria”. Os blogs de viagem parceiros participantes estão listados ao fim da postagem.

5 cidades que voltaríamos

Vale a pena voltar a um destino?

Nós viajantes algumas vezes traçamos metas de conhecer o maior número de cidades ou de países durante uma viagem e acabamos não conhecendo muitos dos atrativos dos locais por onde passamos. E isso não é só coisa de “viajante de primeira viagem”. Nós também já fizemos isso. Pode acontecer de ao chegar em um destino o tempo estar muito ruim, impossibilitando de fazer aquele passeio ao ar livre por exemplo. Já ficamos doentes bem no meio de uma viagem e não pudemos fazer os tours que havíamos programado. E mesmo quando dá tudo certo, às vezes ficamos com aquela sensação de que é preciso voltar para conhecer melhor a cidade.

Então sim! Vale muito a pena voltar a um destino que você tenha gostado e que ainda tenha atrações para serem exploradas. Nós “repetimos” viagem e não vemos nenhum problema nisso.

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

5 Cidades que voltaríamos

Já passamos por mais de 25 países e centenas de cidades. Na maioria provavelmente nunca mais voltaremos. Não por não ter gostado, mas por desejar conhecer outros lugares. Mas alguns destinos tem tanto a oferecer que já os visitamos mais de uma vez. Há outros que só tivemos a oportunidade de ir uma vez, mas que estão na nossa lista para voltar. Para essa blogagem fizemos uma lista dos 5 Top destinos que nós com certeza voltaríamos.

Londres
Palácio de Westminster Londres

Palácio de Westminster

Costumamos dizer que Londres tem tantas atrações que nem mesmo quem passa 30 dias estudando na cidade consegue conhecer todas. Já estivemos por lá 3 vezes mas sempre surgir uma oportunidade nós voltaremos! Londres tem muitas atrações gratuitas, abriga alguns dos melhores museus do mundo incluindo o Madame Tussauds, tem maravilhosos parques, é ponto de partida para diversos passeios bate volta Oxford Stonehenge, uma ótima cidade para alugar uma bicicleta e está a 2:15h de viagem de Paris viajando de trem pela Eurostar.

Berlim
Parlamento Alemão em Berlim

Parlamento Alemão

Berlim talvez tenha sido a cidade que mais nos surpreendeu na Europa. Sempre tivemos interesse pela cidade por seu papel na história do século XX, como as duas Guerras Mundiais, o holocausto e a Guerra Fria. O fato da cidade ter sido divida por um muro por tantos anos também chama atenção.  Além dos monumentos e construções ao ar livre, Berlim abriga mais de 175 museus. A cidade que respira história é moderna, multicultural e aberta ao alternativo.

Em 2013 durante uma Eurotrip de 60 dias, passamos 03 dias em Berlim. Gostamos tanto que resolvemos voltar em 2016 para mais 03 dias e aproveitamos para conhecer outras cidades alemãs em um Roteiro de 20 dias pela Europa. Apesar de já termos visitado a capital alemã duas vezes, há tantas coisas para fazer em Berlim que com certeza voltaríamos.

Santiago
Cajon del Maipo

Cajon del Maipo próximo a Santiago

Santiago é uma das cidades da América do Sul que mais recebe turistas brasileiros. Moderna e segura, proporciona uma excelente qualidade de vida, o que tem levado muitos brasileiros a emigrarem para lá.

O Chile possui atrações como as Cordilheiras dos Andes, o deserto do Atacama e a Patagônia, entretanto a capital Santiago sozinha já é capaz de encantar o viajante com todas as suas atrações.

Em Santiago é possível ver neve, esquiar e praticar outros esportes de inverno no Vale Nevado, visitar o Cajón del Maipo, conhecer o processo de produção e degustar um bom vinho em uma das várias vinícolas da região, conhecer o oceano Pacífico e as cidades de Valparaíso e Viña del Mar e muito mais.

Nós já estivemos por lá duas vezes. A última foi em janeiro de 2017 durante uma viagem de 12 dias pelo Chile e não foi possível conhecer nem metade das atrações da cidade e região metropolitana. Com certeza voltaríamos!

CRACÓVIA
Wawel Castle

Castelo Wawel na Cracóvia

Visitamos a Polônia pela primeira vez em novembro de 2016 durante um Roteiro de 20 dias pela Europa. O país é um destino encantador.  Até pouco tempo estava distante dos roteiros de quem viajava para Europa, mas após o fim do domínio soviético, em 1989, começou a ser “descoberta” pelo mundo, e é claro, também pelos brasileiros.

A Cracóvia é o principal destino turístico da Polônia. A cidade medieval não foi bombardeada durante a segunda guerra, seu centro histórico está bem conservada, possui magníficas construções e centenas de igrejas. São diversos atrativos como museus, passeios de carruagem, igrejas, concertos, restaurantes de comida regional e internacional, cafés, lojas de doces, suvenires, bares e discotecas. A cidade também é ponto de partida para visitas aos antigos Campos de Concentração de Auschwitz e Birkerau.

Nós passamos 4 dias na Cracóvia e não foi suficiente para conhecer as principais atrações da cidade. Com certeza voltaríamos!

Nova York
Manhattan NY 5 Cidades que voltaríamos

Manhattan

Nova York é considerada a capital do mundo. A cidade tem atrações para todos os gostos e bolsos, sendo muitas delas gratuitas. Nós viajamos para Nova York por conta própria em 2014 e ficamos 07 dias por lá.

A cidade que não dorme tem suas ruas lotadas por turistas, até mesmo durante as madrugadas. Muitas lojas na Time Square funcionam até às 02h da manhã no verão. São tantas atrações que em apenas uma visita é impossível conhecer tudo. Alguns dos pontos mais famosos são Central Park, a Estátua da Liberdade, a Times Square, a Brooklyn Bridge, a Quinta Avenida e One World Observatory.

Nova York é uma das cidades em que nós voltaríamos e voltaremos sempre que tivermos a chance!

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do Grupo Pequenos Grandes Viajantes intitulada “Top 5 lugares que você voltaria”. Os blogs de viagem participantes estão listados abaixo:

Juny pelo MundoTop 5 Lugares que eu voltaria
Destinos por onde andei…Meus 5 Top Destinos para onde eu voltaria!
Vamos Por Aí -Top 5Lugares que Eu Voltaria
Arrumei as malas e partiVoltar ou não voltar? Eis a questão.
Contando Destinos5 destinos para voltar
Embarque neste blog5 destinos que eu voltaria
Tá indo pra onde?5 lugares que eu mais quero voltar!
Tire a Bunda do SofáTop 5 lugares que eu voltaria!
D&D Mundo AforaTop 5 destinos para voltar
O Melhor Mês do AnoSobre Lugares que eu Voltaria
VIAJE POR CONTA PRÓPRIA E ECONOMIZE MUITO!
Reserve hospedagem no Booking.com
Seguro Viagem com desconto em Segurospromo
Passagens aéreas promocionais em Passagens Promo
Passeios em Santiago e no Atacama com TourGo
Tours pela América do sul em Denomades.com
Passagens de ônibus, trem e avião dentro da Europa em Omio
Ingressos e passeios pelo mundo em GetYourGuide