Saltos del Petrohué – Puerto Varas

Se você vai visitar a cidade de Puerto Varas no Chile, não deixe de conhecer os belíssimos Saltos del Petrohué, uma das principais atrações da região dos Lagos. O Mochilão Barato esteve por lá e nesse post contamos como foi a nossa experiência.

Saltos del Petrohué e Vulcão Osorno

Os Saltos del Petrohué e o vulcão Osorno

Saltos del Petrohué

Os Saltos del Petrohué são quedas d`água do rio Petrohué, que tem um comprimento aproximado de 36 km e nasce do lago de Todos os Santos. Estão localizados no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales é são um dos principais pontos turísticos próximos de Puerto Varas.

Petrohué significa na língua mapuche “lugar de Petros” que é um tipo de mosquito muito presente na região, principalmente no verão. Ao longo de seu curso o rio atravessa um vale esculpido por geleiras, muitas vezes imprensado entre altas falésias.

Saltos del Petrohué

As belas quedas d’água podem ser observadas através de pontos, passarelas de madeira e mirantes acessados através de várias trilhas bem sinalizadas e de fácil acesso.  A mistura tons azuis turquesa e esverdeados da água impressiona. O imponente vulcão ativo Osorno domina a paisagem de fundo.

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

É possível chegar até o local de ônibus ou carro. Mas a forma mais fácil e tradicional é contratando um tour de alguma das empresas de turismo de Puerto Varas. Nós escolhemos a Patagônia Austral, uma das maiores e mais confiáveis empresas de turismo de Puerto Varas e que tem possui Certificado de Excelência concedido pela TripAdvisor.

Saltos del Petrohué

A Patagônia Austral oferece várias opções de passeios para os Saltos del Petrohué. Nós fizemos o que combina a visita aos Saltos com o vulcão Osorno. O preço por pessoa era de 25.000 pesos e a duração de 9 horas. O turista estrangeiro paga 4.000 pesos de ingresso no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales. 


Leia também:

Roteiro de 12 dias de viagem para o Chile

Puerto Varas e Frutillar – Patagônia Chilena

Pucón! A cidade do Vulcão!

Valdívia! Uma cidade a ser incluída em seu roteiro pelo Chile!

Assine a Newsletter e receba por e-mail um aviso a cada nova postagem!

Siga também em nossas redes sociais.

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!