Roteiro de 2 dias em Guarapari

Está em um busca de um roteiro de 2 dias para viajar gastando pouco? Que tal visitar Guarapari no Espírito Santo? A cidade tem belas praias, baixo custo e fica pertinho da capital Vitória. Esse roteiro é uma excelente opção, não só para quem mora nos estados vizinhos ao ES, mas também para quem vai a capital capixaba a passeio ou a trabalho.

Foi durante o encontro de blogueiros Pocando no ES, que aconteceu entre os dias 07 e 09 de abril desse ano, que voltamos a Guarapari e redescobrimos o Espírito Santo, com suas belas praiasrica culinária e povo acolhedor.

Guarapari ES

Guarapari, cidade saúde

Com cerca de 120 mil habitantes e mais de 30 praias, é a principal cidade turística do Espírito Santo. Suas belas praias de areias monazíticas atraem turistas do mundo todo em busca dos efeitos terapêuticos no tratamento de doenças como artrite e reumatismo, motivo pelo qual Guarapari é conhecida como Cidade Saúde.

No verão chega a receber 700 mil turistas, boa parte destes vindos do estado de Minas Gerais. Outras atrações são os clubes aquáticos, aquários, exposições marinhas e os passeios de mergulho. Guarapari é considerada um dos melhores locais para mergulho no Brasil.

Hospedagem em Guarapari

Guarapari possui uma ampla rede hoteleira, com opções para todos os gostos e bolsos. Além de pousadas e hotéis, há uma oferta muito grande de casas e apartamentos de aluguel por temporada. Geralmente quem vai a cidade escolhe se hospedar próximo ou de frente a algumas das praias centrais.

Mas durante o encontro de blogueiros tivemos a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente. Ficamos hospedados no Bistrô e Pousada Orquídea Café, localizado no bairro de Meaípe, bem próximo a praia, mas com um clima e charme de montanha. A pousada, que fica em um bairro alto, tem uma vista linda, muita tranquilidade e silêncio.

Hospedagem em Guarapari

Com diárias a partir de R$171,00, é uma opção de hospedagem econômica com um excelente custo benefício. Você pode ver o que outros viajantes acham do Bistrô e Pousada Orquídea Café lendo as avaliações na Booking.com. 😉 Recomendamos!

Roteiro de 2 dias em Guarapari

Esse roteiro foi pensado para quem busca uma viagem econômica e curta. É uma excelente opção para quem mora nos estados vizinhos ao Espírito Santo, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. Para quem está em Vitória a trabalho ou passeio, é uma oportunidade de conhecer um pouco mais do ES.

Com apenas 2 dias em Guarapari só é possível visitar algumas das mais de 30 praias da cidade. Para esse roteiro escolhemos as 4 praias que mais gostamos: praia de Meaípe, dos Padres, Areia Preta e das Castanheiras.

A melhor forma de se locomover entre às praias é de carro próprio ou alugado. Você pode utilizar o site da Rentcars para comparar os preços e alugar um veículo em Guarapari.

PRIMEIRO DIA

Na parte da manhã conheça e curta a praia de Meaípe. Aproveite para almoçar em alguns dos restaurantes da orla, nós tivemos a oportunidade de conhecer o Gaeta, um dos mais tradicional da cidade. A parte da tarde ficou reservada para a praia dos Padres.

Praia de Meaípe

E uma das mais badaladas no verão. Apesar de ter características de vila de pescadores, abriga muitas casas noturnas, shows, restaurantes e bares, fazendo que ela seja uma das praias mais frequentadas pelos turistas.

Restaurante Gaeta

Em funcionamento desde 1966, o restaurante é comandado pelo senhor Nhozinho Matos, que 2006 recebeu o título de Moquequeiro Juramentado do jornalista José Carlos Monjardim, autor da frase “Moqueca, só capixaba; O resto é peixada”. Tivemos o prazer de experimentar a moqueca do Gaeta, acompanhada de pirão e arroz branco. Simplesmente deliciosa!

Almoço Gaeta

Praia dos Padres

Essa praia faz parte do complexo da Enseada Azul e o acesso acontece a partir de uma escadaria morro abaixo. É sem dúvidas uma das mais bonitas da cidade, tem águas calmas de tonalidade azul esverdeado e areias finas. Cercada por coqueiros e castanheiras, o banhista pode aproveitar de suas sombras para relaxar entre um banho e o outro.

Praia dos PadresSEGUNDO DIA

A parte da manhã ficou reservada para a praia da Areia Preta e suas areias medicinais. A tarde para a linda praia das Castanheiras.

Praia da Areia Preta

Pessoas de todo o mundo a procuram em busca das propriedades medicinais de suas areias monazíticas que tem efeitos terapêuticos no tratamento de doenças como artrite e reumatismo. É uma das mais procuradas por turistas e moradores no verão.

Pocando no ES

Praia das Castanheiras

Imagine que delícia é pegar uma praia e ter a sombra de uma castanheira para descansar. Na praia das Castanheiras isso é possível. É uma das praias mais urbanizadas de Guarapari. Possui ótimos quiosques e é ideal para quem gosta de praia com infraestrutura.

Praia das Castanheiras Guarapari

DOCES CAPIXABAS

Aproveite para provar alguns dos deliciosos doces capixabas. Não vai ser difícil encontrar uma vendedora de doces nas ruas de Guarapari. Tem pé de moleque, cocada, doce de jaca e muitas outras delícias irresistíveis. Já a torta de coco é tradicionalmente preparada pelos restaurantes de moqueca do ES.

MAIS INFORMAÇÕES

Como chegar:

De avião: O aeroporto mais próximo é o de Vitória, a 64 quilômetros.

De carro: de Vitória: acesso pela Terceira Ponte, Vila Velha e Rodovia do Sol (ES-060). De outras regiões do país pela BR-101 até a entrada da cidade.

De ônibus: as empresas Gontijo, Rio Doce, Itapemirim e Águia Branca têm partidas de diversas cidades em direção a Guarapari.

Quando visitar: No verão a cidade costuma ficar lotada. Há congestionamentos no Centro e é recomendável fazer reservas de hospedagem com antecedência. Para mergulho a melhor época é entre os meses de dezembro e maio, quando a visibilidade das águas é ainda maior. Durante todo o ano, a cidade tem temperaturas agradáveis. Fora de temporada com certeza você vai encontrar preços mais baixos.

Leia também

Para saber mais sobre o Pocando no ES e sobre o Espírito Santo busque pelas hashtags#pocandonoes #descubraoes #amor♥️es nas redes sociais, acesse a página do evento no Facebook ou os sites dos blogs participantes.

Blogs de fora do ES: Bagagem de Memórias | Viajadas | Eu Vou de Mochila | Tô Pensando em Viajar | Viajante Comum | Viagens Cine | Mochilão Barato | Mineiros na Estrada | Catálogo de Viagens | O Melhor Mês do Ano
Blogs capixabas: Um Olhar Novo | Caixa de Viagens | Terra Capixaba | Casal Viagem.ES | Viagem Massa | Pelo Mundo com a Manu | A Vida é como um Livro | Blog Destino ES | Guia Capixaba | Tudo é Mara | Aline Approves | Caminha Gente | Guia e Turismo

Organização: Capixaba na Estrada, Universo Fox
Guia Oficial: Guia & Turismo
Apoio: Quality Suites Vila Velha, Chácara Feliz Pousada, Hotel Guara Pousada, Go inn Vitória, Ibis, Orquídea Café
Transportadora Oficial: Latam Airlines
Apoio Institucional: Guarapari Convention, Prefeitura de Anchieta, Governo do Estado do Espírito Santo, AHTG
Parceiro: Wis, RDV Confecções, Associaçã Iririvivo, Café Caramelo, Chocolateria Brasil, Espadarte Hotel, Cervejaria Barba Ruiva, Viagema, Alfa, Restaurante Week, CDC, Hotel Ilha do Boi, Cantina Mattiello
Agradecimento: Pousada Mar e Mata, Claids, Aprendiz de Viajantes, Escritório Arte Dayse Resende, Qual é Quadrinhos, Restaurante Atlântica, Pedra Azul Ecotur, Laticínio Lorena, Loja Beleza Capixaba, Bristol Hotels

One Response

  1. Deivson 11/06/2017

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!