Restaurante Giratorio – Santiago

O restaurante Giratorio é um restaurante localizado em Santiago no Chile que, como o próprio nome sugere, gira em torno do seu eixo, permitindo uma visão de 360 graus da cidade e da Cordilheira dos Andes. É um dos restaurantes mais visitados pelos turistas em Santiago. O Mochilão Barato esteve lá pela segunda vez e nesse post contamos como foi nossa experiência.

restaurante giratório

O Restaurante Giratorio

Os brasileiros são grandes frequentadores do local e normalmente vão em busca da oportunidade de apreciar as iguarias da comida chilena em um ambiente que não é muito comum aqui no Brasil, um restaurante giratório. Localizado no 18º andar de um edifício no bairro Providencia, a cada hora ele completa uma volta em seu eixo, proporcionando uma linda vista da cidade e das Cordilheiras dos Andes.

O movimento é lendo, praticamente imperceptível e não causa tonturas ou enjoos. Após alguns minutos você vai perceber que sua mesa não está mais na mesma posição de quando você chegou e a vista a sua frente é de outra parte da cidade.

Com ambiente de alto padrão, mesas bem postas, ótimo atendimento, durante o horário do almoço costuma receber muitos turistas, interessados na vista da cidade durante o dia.  Já a noite, executivos e casais chilenos se juntam aos turistas. Apesar de ser um restaurante de cozinha internacional, o destaque fica com os frutos do mar e peixes.

vista restaurante giratório

Muito bem localizado, em um dos bairros mais tradicionais da cidade, possuí fácil acesso através do metrô. O serviço de concierge é bem organizado. É recomendado realizar reserva antecipada, já que pode haver fila de espera.

O restaurante serve entradas diversas, frutos do mar, carnes, massas, deliciosas sobremesas e uma variedade de bebidas, possuindo uma excelente carta de vinhos. Os pratos são elaborados ao estilo gourmet, encantando o cliente não só pelo sabor, mas também pela aparência.

Durante sua refeição você poderá apreciar as Cordilheiras dos Andes, os diversos Cerros e a vista panorâmica de Santiago. Um bom horário para conhecer o restaurante é um pouco antes do pôr do sol, pois será possível ver a cidade sob a luz do dia e a noite.

Jantando no Restaurante Giratorio

Logo ao ser acomodado, ainda durante a escolha dos pratos, eles servem um couvert, que nada mais é que um delicioso pão com pasta de ervas para abrir o apetite. Isso é um costume nos países de colonização espanhola, principalmente na Argentina e Chile.

restaurante giratorio

No Chile as refeições são servidas de uma forma um pouco diferente daqui do Brasil. Você deverá escolher a entrada, o prato principal e caso queira, a sobremesa. Em espanhol: entrada, plato principal e postre.

restaurante giratorio santiago

Eu escolhi para entrada um ceviche misto, feito de ceviche de salmão, mariscos cozidos e cebola vermelha. Estava delicioso.

ceviche restaurante giratorio

Ceviche mixto: 8.900 pesos.

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

O prato principal foi um salmão a três. Uma combinação perfeita de salmão gratinado com legumes, base de pesto de espinafre e recheio de queijo. Para acompanhar um delicioso vinho branco chileno.

Salmão a três: 14.800 pesos.

A atenção dispensada pelos garços me agradou muito. Muito competentes e educados, sempre dispostos a atender o cliente da melhor forma possível. Alguns falam um pouco de português, mas todos entendem bem o “portunhol”, já que estão acostumados a atender os brasileiros. Cada um fica responsável por apenas quatro mesas, agilizando e personalizando o atendimento.

Para finalizar, como sobremesa escolhi um delicioso Cheesecake de alcayotas e nozes.

restaurante giratório

Chessecake de Alcayotas e nozes: 3.800 pesos.

Quanto custa

O preço da minha refeição foi de 27.500 pesos, fora o valor das bebidas. Em reais, na época da minha viagem, foi algo em torno de R$150,00. Segundo o restaurante a média de gastos por cliente no jantar fica em torno de 45 dólares.

Realmente é um restaurante caro e talvez o mochileiro que viaja com orçamento apertado não consiga encaixar o Giratorio em seu roteiro de viagem. Porém, para quem viaja com o orçamento mais folgado e está disposto a gastar um pouco para ter uma experiência gastronômica única, em especial os casais, eu recomendo que coloquem o restaurante Giratorio no roteiro da viagem.

restaurante giratorio

Menu econômico

Ficou assustado com os preços? Existe uma opção “econômica”: o menú del día. Não só nesse restaurante, mas em todos os restaurantes do Chile, todos os dias alguns pratos são oferecidos com preços reduzidos, geralmente apenas no horário do almoço. No restaurante Giratorio, todos os dias no almoço está disponível um menú del día que custa 15.800 pesos chilenos, cerca de 24 dólares e inclui entrada, prato principal, sobremesa e café. Para saber os pratos disponíveis a cada dia, entre em contato com o restaurante, pois eles mudam semanalmente.

Mais informações

Como chegar
O Giratorio fica em no bairro Providência e para chegar lá basta tomar o metrô e descer na estação Los Leones.

Reservas
As reservas podem ser feitas por telefone ou através do e-mail giratorio@giratorio.cl. A tolerância de espera máxima é de 10 minutos. É recomendável chegar com antecedência para evitar imprevistos.

Endereço: Avenida Nueva Providencia, 2250, Piso 16, Providencia-Santiago
Site: www.giratorio.cl
Telefone: (56) -2- 2232 1827

*Foi utilizado o termo “giratorio” sem acento em respeito a grafia da língua espanhola.


O Mochilão Barato esteve no Restaurante Giratorio a convite. Agradecemos a parceira e afirmamos que todas as experiências e opiniões relatadas no blog são independentes e exprimem a realidade vivenciada pelos blogueiros.


Leia também:

Roteiro de 12 dias de viagem para o Chile

Cajón del Maipo e Embalse el Yeso

Os Saltos de Petrohué

Vulcão Osorno no Chile

Assine a Newsletter e receba por e-mail um aviso a cada nova postagem!

Siga também em nossas redes sociais.

13 Comments

  1. rui batista 30/03/2017
  2. Fran Agnoletto 30/03/2017
  3. Aline DP 30/03/2017
    • Mochilão Barato 02/04/2017
  4. Carolina Belo 31/03/2017
    • Mochilão Barato 02/04/2017
  5. margarethvfurtado 02/04/2017
    • Mochilão Barato 02/04/2017
  6. Juliana Rios (Juny) 02/04/2017
  7. Mapa na Mão 02/04/2017
  8. Edson Jr 06/04/2017
  9. Flavia Zenke 07/04/2017
    • Mochilão Barato 11/04/2017

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!