Oxford – bate e volta desde Londres por 2 libras

Uma das coisas legais de se hospedar em Londres é que existem várias cidades bem interessantes por perto que você pode conhecer fazendo uma viagem bate e volta de um dia. Uma delas é a medieval Oxford que possui diversas construções centenárias intactas e foi um dos cenários dos filmes do Harry Potter. E o melhor de tudo é que você pode fazer esse passeio gastando apenas 2 libras! Isso mesmo! Gastando apenas £2! Então não deixe de ler esse post para saber como isso é possível!

Ruas de Oxford

Como ir de Londres para Oxford

A forma mais econômica de conhecer Oxford a partir de Londres é viajando de ônibus com a empresa Mega Bus. Para quem não conhece, essa é uma companhia de ônibus low cost que opera em toda a Europa, Estados Unidos e Canadá. Os ônibus são excelentes, em sua maioria com ar condicionado ou aquecedor, wi-fi, descanso para as pernas, etc! Mas então como é possível viajar por essa empresa pagando apenas £1 por trecho?

Então aqui vai a dica: compre suas passagens com antecedência! Normalmente a partir de 15 dias de antecedência é possível encontrar poltronas por apenas £1 para o trecho Londres x Oxford e vice-versa. A empresa normalmente disponibiliza duas poltronas por horário com esse valor simbólico.  Então para viajar gastando apenas £1 por trecho você precisará comprar as passagens com alguma antecedência através do site da Mega Bus. Veja a simulação abaixo onde encontramos passagens tanto de ida como de volta por apenas £1 o trecho. Chegando em Oxford por volta das 10 horas e voltando para Londres por volta das 17 horas você terá tempo mais que suficiente para conhecer os principais pontos de interesse da cidade.

Simulação bate e volta de Londres para Oxford na Mega Bus

Simulação bate e volta de Londres para Oxford por £2

Outra possibilidade é ir de trem. Comprando com antecedência você pode encontrar passagens ida e volta por cerca de £14. É possível comprar passagens através da Internet ou nas máquinas existentes em qualquer estação de trem ou metrô de Londres.

Quando eu visitei Oxford eu optei por ir de trem e voltar de ônibus. Eu paguei £7 pelo ticket de trem na ida e £1 pela passagem de ônibus na volta.

Os ônibus da Mega Bus partem da estação de ônibus localizada ao lado da estação de metrô Victoria Station. Os trens que vão de Londres a Oxford saem da estação de Paddington, por onde passa a linha marrom do metrô, a Bakerloo Line. Em oxford, a estação de de trem é um pouco afastada do centro, aproximadamente 10 minutos andando. Já a estação de ônibus fica bem no centro da cidade.

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

O que fazer em Oxford

Oxford é uma cidade bem pequena é todas as atrações podem ser alcançadas a pé. Ao chegar na cidade tente conseguir um mapa turístico nos guichês de informações turísticas e trace sua rota. Eu preferi sair andando meio que sem rumo e visitar os locais que me chamavam a atenção.

oxford 5

Christ Church College – Algumas cenas dos filmes do Harry Potter foram gravadas nesse local. O acesso aos jardins é gratuito, porém para entrar no salão que aparece no filme (Salão Comunal), é cobrada a entrada de £6. Quem é fã não deve pensar duas vezes em desembolsar essa grana! Vale a pena!

oxford harry potter

Visitar Oxford foi um dos pontos altos da minha viagem pela Europa. A cidade é muito bonita e encantadora e é uma das cidades medievais mais preservadas do Reino Unido. Fazer isso gastando muito pouco é melhor ainda, não acham? Então sigam as nossas dicas e não deixem de incluir um bate e volta por conta própria para Oxford em seu roteiro pela Europa!

Sabia que é possível conhecer os estúdios dos filmes do Harry Potter em Londres? A blogueira Débora do Foco no Mundo esteve lá e  conta tudo nesse post. Acessem!

oxford


Leia também:

Como economizar em Paris

Os Jardins do Palácio de Versalhes

Como planejar uma Eurotrip

Mochilando no Inverno Europeu

Assine nosso blog e receba por email um aviso a cada nova postagem!

Nos siga também em nossas redes sociais!

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!