Os melhores parques de Londres

Olá viajantes!

Uma das coisas mais legais para se fazer em Londres é conhecer os diversos parques da cidade. Londres é uma cidade extremamente arborizada e seus parques são um mais charmoso e bem cuidado que o outro, isso sem falar nas centenas de praças. Os britânicos são apaixonados por seus jardins. Nenhuma cena é mais inglesa que uma pessoa esticando as canelas ao sol em um banco de algumas das praças ou parques londrinos. Para nós brasileiros pode parecer algo estranho, mas para os londrinos ir a uma praça ou um parque para almoçar, lanchar, bater um papo ou apenas descansar é algo cotidiano. Nesse post vou apresentar os melhores parques de Londres na minha opinião.

Hyde Park

É o maior e mais famoso parque de Londres. Está localizado na região central da cidade e possui diversas atrações importantes como o interessante Speakers’ Corner, um local onde qualquer um pode discursar e propagar suas ideias, por onde já passaram, por exemplo, Karl Marx e Lenin. Religiosos, filósofos, políticos e por que não, loucos, berram para chamar atenção dos que passam pelo local para suas oratórias.

No verão as pessoas vão para o Hyde Park para aproveitar o dia, levam ou alugam cadeiras e passam horas conversando, lendo, estudando e até mesmo trabalhando.

1266473_731334073549368_972305648_o

Era o parque favorito da princesa Diana e possui um Memorial em sua homenagem.

1384638_738584226157686_71743302_o

Regent’s Park

Também fica localizado na região central, bem próximo da Oxford Street, a rua principal de Londres. É um parque muito bonito, com pelas paisagens, lagos exuberantes, lindos jardins e é onde fica o zoológico de Londres. Possui uma boa infraestrutura contando com restaurantes, cafés, banheiros públicos, um centro de aprendizado sobre natureza e a vida selvagem, passeios em carruagens, pedalinhos para o uso no lago Sinuoso e o aluguel de cadeiras reclináveis. Além disso o parque possui diversas áreas para práticas de esportes desde o rúgbi ao futebol.

1277936_731334433549332_403587963_o

Kensington Gardens

É um dos parques mais visitados de Londres, por possuir muitas atrações importantes, como o Palácio de Kensington, o parque abriga o famoso Royal Albert Hall, a casa de espetáculos mais tradicional da cidade. É um ótimo refúgio bem no centro da cidade, ideal para a corrida matinal ou um descanso na hora do almoço.

Royal Albert Hall

St James’s Park & Green Park

 

Ficam pertinho da Trafalgar Square, a principal praça de Londres e também do Palácio de Buckingham, a moradia da rainha. Nele estão o St James’s Palace e Clarence House, residência oficial do Príncipe Charles e dos seus filhos, William e Harry. É um belíssimo parque, com muito verde e muitos animais também.

Green Park London

Faça como eu, alugue uma bicicleta para passear pelo parque. Em todas as entradas do parque existem estações de autoatendimento onde você pode retirar e devolver uma bike.

Pedalando no Green Park London

 

Greenwich Park

Um dos parques mais bonitos de Londres. Fica afastado do centro de Londres, porém com fácil acesso via metro, que tem uma estação bem na porta do parque. Entretanto, a maneira mais charmosa de se chegar até ele é através de um passei de barco pelo rio Tâmisa. Já falamos desse passeio em outro post, mas nunca é demais repetir, já que no meu ponto de vista ele é imperdível!

Passeio de Barco Londres

Várias empresas oferecem o translado a partir das proximidades do London Eye, clique aqui para ver algumas opções. Quem possui um cartão Oyster mensal não paga nada e quem é estudante tem desconto. O barco passa por todas as atrações turísticas que margeiam o rio e é possível desembarcar na maioria delas.

Passeio de barco rio Tamisa

Ao desembarcar em Greenwich, o Greenwich Market, uma feirinha de antiguidades, moda vintage e comidinhas típicas, inclusive brasileira. Depois o National Maritime Museum, onde fica a maior coleção de arte naval do mundo. Finalmente vá ao lindo Parque Real de Greenwinch, onde além de lindos campos e paisagens, se tem uma vista belíssima de boa parte de Londres, inclusive a Londres moderna. Nele também há um observatório astronômico mundialmente famoso onde fica a linha imaginária que separa o mundo em ocidente e o oriente, o meridiano de Greenwich.

Greenwich Park

Greenwich Park

Assine nosso blog e receba por e-mail um aviso a cada nova postagem. Nos siga também em nossas redes sociais.

Não deixe de acompanhar  o relato dessa incrível viagem de 60 dias pela Europa!

Um grande abraço!

 

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!