Os Melhores Museus de Londres

Sem dúvidas visitar os museus de Londres é algo que deve estar nos planos da sua viagem para Europa. Primeiro porque alguns dos melhores museus do mundo estão lá e depois porque a maioria tem entrada gratuita.

Quando estivemos em Londres passamos muitas tardes visitando os museus da cidade. Normalmente passávamos duas ou três horas em cada um deles. Muitos são enormes e para visitar todas suas alas é preciso ainda mais tempo, algumas vezes até dois dias. Mas você pode se programar e se ater as alas de seu interesse.

É difícil escolher quais museus visitar e quais não visitar. Abaixo um resumo do que você vai encontrar em cada um dos melhores museus de Londres.

BRITISH MUSEUM (MUSEU BRITÂNICO)

British Museum

O British Museum é um dos mais importantes do mundo. Possui mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana de seus primórdios até o presente. É o maior museu de Londres, gigantesco e muito lindo. O destaque fica para sua coleção arqueológica egípcia. O melhor de tudo: é gratuito!

Funcionamento: diariamente das 10h às 17h30; sextas até 20h30 (exceto feriado)
Localização: Great Russell Street, WC1B 3DG (metrôs Holborn, Russel Square, Goodge Street, Tottenham Court Road)

NATIONAL HISTORY MUSEUM (MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL)

O Museu de História Natural  é um dos três principais museus de Londres. Foi fundado em 1888, possuí inúmeras coleções de ciências da vida e da Terra. Possui espécimes coletados por Darwin durante sua pesquisa que originou na teoria da evolução das espécies. Um dos pontos altos é a exposição de esqueletos de dinossauros. Gratuito e imperdível!

Funcionamento: diariamente das 10h às 17h30.
Localização: Cromwell Road, SW7 5BD (metrôs South Kensington, Gloucester Road)

SCIENCE MUSEUM (MUSEU DE CIÊNCIAS)

Sciense Museum

Um museu “alternativo” para quem diz “não gostar de ver coisa velha”. Ele é voltado para temas mais recentes, como a “The Rocket” (locomotiva de Stephenson de 1829), o primeiro protótipo do Relógio Long Now ou a cápsula original do Apollo 10. Algumas exibições especiais temporárias são cobradas, mas o acesso a maioria delas é gratuito.
Funcionamento: diariamente das 10h às 18h
Localização: Exhibition Road, SW7 2DD (metrôs South Kensington, Gloucester Road) 

NATIONAL GALLERY (GALERIA NACIONAL)

National Gallery

Localizada na principal praça de Londres, a Trafalgar Square, tem um dos maiores acervos europeus com mais de 2,3 mil pinturas. Abriga obras de Da Vinci, Botticelli, Monet, Michelangelo, Caravaggio, Van Gogh, Cézanne, Rembrandt,  entre outros. Foi fundado em 1824 e é um dos mais importantes museus da Europa e um dos mais conhecidos do mundo. Entrada gratuita!

Funcionamento: diariamente das 10h às 18h; sexta até 21h
Localização: Trafalgar Square, WC2N 5DN (metrôs Charing Cross, Leicester Square, Westminster, Embankment, Piccadilly Circus) 
TATE MODERN

Modern Museum

Fica no nas instalações de uma antiga usina bem às margens do Tâmisa e reúne mostras temporárias de arte moderna e contemporânea, com obras que incluem Picasso, Matisse, Chagall, Francis Bacon, etc.

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

Funcionamento: diariamente das 10h às 18h; sexta e sábado até 22h
Localização: Bankside, SE1 9TG (metrô Southwark)

 VICTORIA & ALBERT MUSEUM (V&A)

Com entrada gratuita, é o maior museu de arte e design do mundo. Possui uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de objetos. Fundado em 1852, suas coleções mostram 5.000 anos de arte.Destaques para as joias de William & Judith Bollinger e as deslumbrantes Galerias Britânicas.

Victoria and albert museum

Funcionamento: diariamente das 10h às 17h45; sexta 10 às 22h
Localização: Cromwell Road, SW7 2RL (metrôs South Kensington, Knightsbridge)
 IMPERIAL WAR MUSEUM (MUSEU DA GUERRA IMPERIAL) 

Museus de Londres

É o maior museu do mundo exclusivamente dedicado à memoria de guerra. Foi criado em 1917 e conta a história das guerras em que o império britânico esteve envolvido. Expõe artefatos, veículos militares, aviões de combate, armas de todos os tipos, livros, fotografias, documentos, vestuário e uma coleção de arte do século XX. Imperdível para quem se interessa pela história das guerras.

Funcionamento: diariamente entre 10 e 18h e a entrada é gratuita.
Localização: Lambeth Road, SE1 6HZ (metrôs: Lambeth North, Waterloo)


Leia também:

Como planejar uma Eurotrip

Mochilando no Inverno Europeu

Roteiro de 20 dias pela Europa

Todos os posts sobre Londres

Assine a Newsletter e receba por e-mail um aviso a cada nova postagem sobre essa incrível viagem pela Europa!

Siga também em nossas redes sociais.

 

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!