O que fazer em Praga

Quer saber o que fazer em Praga na República Tcheca? A encantadora Praga é uma das cidades mais belas que eu já visitei. Possui extenso patrimônio arquitetônico e uma rica vida cultural. O melhor de tudo é que é uma cidade barata para o turista, tendo em vista que ainda não adoram o Euro por lá. Eu reservei dois dias completos para conhecer a cidade. Cheguei de trem de Berlim e de lá segui de ônibus para a Bratislava.

O que fazer em Praga

Como ir de Berlim para Praga 

Eu optei por ir de Berlim para Praga de trem pela DB Bahn, a companhia de trens alemã. As viagens duram em média 04:30 horas e as passagens são encontradas a partir de 29 euros. Quer saber como encontrar os menores preços nos trens europeus? Acesse o nosso post sobre como planejar uma Eurotrip.

Hospedagem em Praga

Fiquei hospedado no Old Prague Hostel. Esse hostel possui localização central, bom atendimento, café da manhã simples mas suficiente, é limpo e possui banheiro agradável. Voltaria e recomendo. Dá para fazer tudo caminhando. Shopping, metrô, tram e ônibus estão bem próximos.

Pontes de Praga na República Tcheca

O que fazer em Praga

A linda Praga é rica em arquitetura e cultura. Caminhar por suas ruas e pontes é um dos mais deliciosos programas da Europa. A dica é conseguir um mapa dos pontos turísticos e caminhar, caminhar e caminhar. Perca-se pelas belezas da cidade. Abaixo os principais pontos turísticos de Praga.

Ponte Carlos (Karlův most)

É a ponte mais bonita e famosa da cidade. Conecta a cidade antiga com o distrito do castelo. Sua estrutura foi construída na metade do século 14 e as estátuas que decoram os dois lados do percurso foram instaladas, em sua maioria, no século 18.

Ponte Carlos (Karlův most) Praga vista do Castelo

Praça da cidade antiga (Staroměstské náměstí)

É uma praça encantadora. Passei horas por lá observando os artistas de rua e as bandas que se apresentavam. A praça é grande e está sempre lotada. A noite é ainda mais charmosa. Na praça estão muitos prédios históricos, monumentos, palacetes e igrejas de arquitetura contrastante, desde o rococó ao gótico.

Praça da cidade antiga

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

Prédio dançante (Tančící dům)

É algo diferente de tudo que você já viu. O prédio foi projetado por Frank Gehry e é conhecido como “prédio bêbado”.

Prédio dançante em Praga

Castelo de Praga – Hradcany

O Castelo de Praga fica do outro lado do Vltava e abriga um complexo de igrejas, museus, torres, casas antigas, pequenas ruelas e é claro o palácio.Construído no século 9 pelo Príncipe Bořivoj, o Castelo de Praga (Pražský hrad) é considerado o maior do mundo, com 70.000 m².

O local já foi residência dos Reis da Boêmia e hoje é o centro político do país. A entrada no Distrito de Castelo é gratuita, entretanto para ter acesso ao interior de algumas atrações é necessário pagar ingresso.

Castelo de Praga

Você pode subir até o Distrito do Castelo a pé ou pegar o bonde 22 próximo a estação de metrô Malostranská. Eu preferi subir a pé e já ir curtindo os prédios, monumentos e a vista pelo caminho.

Praga República Tcheca

Caminhe bastante por toda a região e compre o ingresso para as atrações que te interessar. Reserve ao menos uma tarde inteira para conhecer o Distrito do Castelo. Para quem não gosta muito de subidas íngremes uma boa opção é subir de bonde e fazer o percurso de descida a pé.

Castelo de Praga


Leia também:

Roteiro de 20 dias pela Europa

Como planejar uma Eurotrip

Mochilando no Inverno Europeu

Assine nosso blog e receba por email um aviso a cada nova postagem!

Siga também em nossas redes sociais!


Castelo de Praga

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!