O que fazer em Budapeste

Quer saber o que fazer em Budapeste na Hungria? É impossível não se encantar com essa cidade do Leste Europeu. A cidade é dividida em duas, de um lado do rio Danúbio a antiga Buda, com destaque para o Palácio Real e do outro Peste, com destaque para o Parlamento Húngaro e para a Basílica de São Estevão. Eu reservei 3 dias para conhecer a cidade. Cheguei de ônibus da Bratislava e de lá segui de ônibus para a Viena.

Castelo de Buda

Como chegar em Budapeste 

Eu optei por ir da Bratislava para Budapeste de ônibus com a empresa Student Agency. É uma empresa Tcheca que possui ônibus muito confortáveis, com direito a monitor individual com filmes, rodomoça, serviço de bordo, revistas, etc. A viagem duram 02:45 horas e as passagens custam a partir de € 8,00.

Hospedagem em Budapeste

Fiquei hospedado no Budapest Budget Hostel. É um hostel simples, porém confortável. Fiquei no quarto individual e havia uma cama uma de casal, uma de solteiro e banheiro interno. Disponibilizam wifi gratuito e cozinha compartilhada. Fica bem localizado, próximo ao centro da cidade, porém é necessário utilizar o transporte público para chegar na maioria das atrações da cidade, o que não é nenhum problema em Budapeste. O atendimento é bom e discreto. Te entregam as chaves do quarto e da portaria. Recomendo!

O que fazer em Budapeste

O Castelo de Budapeste.

É a principal atração da cidade. Lá estão o Palácio Real, o Museu de História e a Galeria Nacional. O Castelo possui lindos jardins, muitos monumentos e uma maravilhosa vista do rio Danúbio e da Ponte das Correntes.

castelo-budapestePalácio Real começou a ser construído em 1308, sendo remodelado por 6 vezes. A versão atual é de 1896. Chega-se lá através de um funicular construído em 1870, que sai do lado oeste da ponte Széchenyi, através dos ônibus 16 e 16A ou você ainda pode ou subir a pé pelos degraus que saem da Clark Ádám tér (uma praça na ponta da Chain Bridge).

buda-castleO Parlamento Húngaro
Está instalado em um prédio gótico às margens do rio Danúbio, no lado de Peste, que foi concluído em 1902 e é considerado o “orgulho da nação”.Parlamento Húngaro A Chain Bridge ou Ponte das Correntes, liga Buda a Peste. A primeira ponte construída para ligar Buda e Peste foi praticamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Reconstruída no pós-guerra, a Széchenyi Lánchíd (em húngaro) é um dos mais importantes cartões-postais da cidade.O que fazer em BudapesteBudapeste é famosa por ter uma das melhores noites do centro-leste europeu. A cidade recebe muitos turistas de todo mundo interessados em suas festas com gente bonita e cerveja barata. Se é isso que você procura em sua viagem para Europa, Budapeste não pode ficar fora do seu roteiro.


Leia também:

Roteiro de 20 dias pela Europa

Como planejar uma Eurotrip

Mochilando no Inverno Europeu

Assine nosso blog e receba por email um aviso a cada nova postagem!

Siga também em nossas redes sociais!

 

One Response

  1. Gisele Prosdocimi 22/11/2016

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!