A melhor comida que São Paulo pode oferecer

São Paulo é o lugar preferido dos viajantes de negócios no Brasil, mas a cidade também é conhecida como um pólo gastronômico e de diversão. A noite paulistana é comparável às grandes cidades como Nova Iorque, Londres ou Paris, sem nenhum demérito.

O Brasil inteiro está em Sampa e se você pretende conhecer a capital paulista, sem deixar de comer a comidinha caseira, pode ir sem medo. Mas se quiser experimentar sabores variados, aqui vão algumas dicas de pratos gostosos e baratos, aqueles que mostram a verdadeira face de um lugar.

Pastel de Feira

Um clássico paulistano, ainda mais se vier acompanhado de um belo caldo de cana. Quem vai à feira ou a um jogo de futebol no Pacaembu não pode deixar de experimentar esta delícia.

Sushi

Com a imensa colônia japonesa da cidade, ele pode ser encontrado de todas as maneiras, desde a mais tradicional – que você só consegue encontrar similar lá no Japão – àquelas inovações tipicamente brasileiras. Além disso, há o delivery de sushi, que significa que você não está mais limitado aos restaurantes caros e requintados porque é bem mais barato e pode ser pedido de qualquer lugar.

Tapioca

Iguaria nordestina, ela se popularizou e pode ser encontrada não apenas no centro da cidade como em lojinhas espalhadas pelos bairros. Os recheios vão das tradicionais muçarela ou queijo com goiabada, aos experimentos gourmets com queijos gorgonzola e morangos com chocolate.

Acarajé

Existem poucos lugares onde se encontra o famoso bolinho típico da culinária baiana original, mas quem morre de saudades daquela viagem à Bahia pode sim comer um bom acarajé em São Paulo. Com muito vatapá, camarão e pouca pimenta, por favor!

Pão de Queijo

A delicia mineira pode ser achada em muitos lugares, no entanto, é melhor fugir das redes tradicionais. Afinal, é onde a iguaria tem pior qualidade. Prefira os artesanais ou caseiros.

Açaí

Quem é do Pará costuma fazer cara feia para quem come com granola, banana ou qualquer outra fruta. O bom paraense come açaí com peixe, tapioca e farinha! Este você só vai encontrar em um restaurante com a culinária amazônica.


Leia também

O Melhor da Comida Capixaba

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!