LONDRES – 30 DIAS ESTUDANDO NA CAPITAL DA EUROPA – ÚLTIMA PARTE (PLATAFORMA 9 3/4 E GREENWICH)

Olá viajantes!

Vamos ao capítulo final do meu relato!

Dia 20/01/2012

Quem é ou foi fã de Harry Potter sabe o que é Plataforma 9 3/4. Nesse dia resolvemos ir até ela e tentar embarcar no Hogwarts Express, mas infelizmente não conseguimos atravessar a parede! Mas de toda forma valeu pela diversão! A plataforma fica na estação de trem de King´s Cross, uma das principais de Londres e existe no local uma pequena loja onde é possível encontrar artigos oficiais do filme.

Clique nas fotos para ampliar

De lá fomos ao centro e passamos por Piccadilly Circus, um dos pontos turísticos mais fotografados em Londres. Então encontramos com o pessoal do curso para um happy hour.

Dia 21/01/2012

Um passeio que gostei muito foi o de barco pelo rio Tâmisa até Greenwich. Para chegar até esse lindo parque não há opção melhor do que ir de barco.

Há várias opções de barcos e os preços costumam ser parecidos. Há um super desconto para estudantes e quem possui o cartão Oyster mensal do metrô não paga nada. O embarque aconteceu próximo ao London Eye e só desembarquei em Greenwich, porém é possível desembarcar em outros locais também.

Clique nas fotos para ampliar

Desembarcamos em Greenwich e passamos primeiro no Greenwich Market, uma feirinha de antiguidades, moda vintage e comidinhas típicas, inclusive brasileira. Depois visitamos o National Maritime Museum, onde fica a maior coleção de arte naval do mundo. De lá fomo ao lindo Parque Real de Greenwinch, onde além de lindos campos e paisagens, se tem uma vista belíssima de boa parte de Londres, inclusive a moderna. Nele também há um observatório astronômico mundialmente famoso e a linha imaginária que separa o mundo em ocidente e o oriente, o meridiano de Greenwich.

Dia 28/01/2012

Nos demais dias andamos muitos por Londres, fizemos compras, fomos a pubs e baladas e estudei muito também. Para quem não se lembra, o objetivo principal da minha viagem foi aperfeiçoar meu inglês e esse objetivo foi cumprido. Adquiri muitos conhecimentos e pude praticar muito o idioma, além é claro de aprender muito sobre a cultura inglesa. Passei um fim de semana em Paris também, mas isso é tema para um post específico. Todos as visitas que compartilhei nesse relato foram realizadas na parte da manhã, antes das minhas aulas, a noite, ou nos fins de semana, já que estudei de segunda a sexta no período da tarde.

Custos:

• As passagens aéreas foram compradas em uma promoção da KLM e paguei cerca de R$1600,00 com as taxas.
  • Levei comigo para as despesas diárias cerca de R$2.700,00. A cotação da libra na época era bem mais favorável que hoje, cerca de R$3,09 por cada libra, hoje está próximo de R$4,00. Meu gasto diário com alimentação era de cerca de 10 libras. Com transporte gastei 133 libras, já que optei pelo passe ilimitado mensal do cartão Oyster, que dá acesso tanto ao metrô quanto aos ônibus.
  • O custo do curso de inglês varia de escola para escola e de acordo com a carga horário. Recomendo que negociem diretamente com as escolas através de seus sites. Sai bem mais barato do que com agência de turismo.

Escolhi ficar em uma casa de família. Fui agraciado com uma host family que me tratou como um filho de verdade. Um grande abraço Kale e um grande beijo Joan.

despedida

Fiz muitos amigos estrangeiros e brasileiros também. Em especial três amigas que espero ter ao meu lado para o resto da minha vida: Jamila, Anne e Larissa.

amigos

Espero que tenham gostado e que eu possa ter influenciado alguns de vocês a viver uma experiência única e maravilhosa como essa! Curtam, comentem, perguntem e compartilhem!

Um grande abraço e até o próximo relato!

One Response

1. weightlossrumor 15/10/2015

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!