LONDRES – 30 DIAS ESTUDANDO NA CAPITAL DA EUROPA – PARTE 6 (VICTORIA AND ALBERT MUSEUM, CAMDEN TOWN, IMPERIAL WAR MUSEUM E ROYAL ALBERT HALL)

Olá viajantes!

Vamos a continuação do meu relato!

Dia 15/01/2012

Fomos ao Victoria and Albert Museum. Com entrada gratuita, esse museu de artes decorativas e design possui uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de objetos. Fundado em 1852, suas coleções mostram 5.000 anos de arte.

Foi incrível visitar este museu, tamanha sua grandeza arquitetônica e histórica. O que mais me impressionou foi a vastidão de obras das mais diversas partes do mundo lá reunidas.

Clique nas fotos para ampliar

Dia 16/01/2012

Aproveitamos o dia para visitar o distrito de Camden Town. É um bairro famoso por suas feiras ao ar livre e mercados. É o melhor local para comprar lembrancinhas, tanto pela variedade quanto pelo preço. Também há barracas de comidas típicas de vários lugares do mundo por um preço bem bacana, vale a pena ir vários dias para experimentar diferentes culinárias.  Conta também com locais de música que estão fortemente associados à cultura alternativa.

Clique nas fotos para ampliar

Dia 17/01/2012

Nesse dia nossa aula foi de campo. Visitamos com toda a turma o Imperial War Museum, o museu da guera. Fundado em 1917 em memória das guerras em que o Império Britânico se envolveu. Exibe milhares de artefatos como veículos militares, armas, aviões de combate, etc.

Funciona diariamente entre 10 e 18h e a entrada é gratuita.

Clique nas fotos para ampliar

Dia 18/01/2012

Noite de gala para assistir o espetáculo Totem do Cirque du Soleil no magnífico Royal Albert Hall. O Royal Albert Hall é um salão de espetáculos com capacidade para mais de 8.000 pessoas e que foi inaugurado em 1871 pela rainha Vitória. 

O espetáculo é muito bom, como todos os outros do Cirque du Soleil que já assisti. Consegui comprar a entrada por um preço muito bom, pois era uma das últimas e ficava no que eles chamam de assento com visão parcial, porém na prática tive visão completa de tudo.

Clique nas fotos para ampliar

Espero que estejam gostando!

Continua no próximo post!

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!