LONDRES – 30 DIAS ESTUDANDO NA CAPITAL DA EUROPA – PARTE 5 (Stonehenge e a troca da guarda da rainha)

Olá viajantes!

Vamos a continuação do meu relato com um capítulo especial: a visita a Stonehenge!

Dia 12/01/2012

Esse dia foi especial. Visitamos o misterioso Stonehenge e a pequena cidade de Salisbury. Estava muito frio quando sai de casa, cerca de -9ºC. Fui acompanhado da minha amiga Anne e escolhemos ir por conta própria de ônibus. Há muitas empresas que vendem pacotes turísticos, porém, além da vantagem de poder seguir seus próprios horários e ritmo indo por conta própria, saiu mais barato que ir por uma agência. Nosso ônibus partiu da rodoviária Victoria Coach exatamente no horário marcado e era muito bom, com cinto de segurança de três pontas e bancos muito confortáveis, além é claro de um eficiente sistema de aquecimento.

O destino do ônibus é a cidade de Salisbury, que é a mais próxima ao Stonehenge e é muito bonita e rica em história. De lá pegamos um ônibus turístico com destino ao Stonehenge.

Stonehenge (do inglês arcaico “stone” = pedra, e “hencg” = eixo) é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra. Constituí-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos (fonte: Wikipédia).

A visita é mágica. É impossível não sentir a energia do local. Apesar disso a visita é curta, pois só há o circulo para ser visto. Retornamos para Salisbury e aproveitamos para visitar as ruínas de um castelo.

Clique nas fotos para ampliar

Dia 13/01/2012

Hoje foi dia de ver a troca de guarda da rainha no Palácio de Buckingham. É um desfile militar porém com muita elegância. Muitos turistas se aglomeram desde cedo para conseguir um bom lugar. A troca começa às 11.30 da manhã todos os dias de maio até julho e em dias alternados no resto do ano.

Clique nas fotos para ampliar

Espero que estejam gostando!

Continua no próximo post!

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!