LONDRES – 30 DIAS ESTUDANDO NA CAPITAL DA EUROPA – Parte 2

Olá viajantes!

Se clicaram na parte 2 do meu relato é porque estão gostando. Prometo corresponder a expectativa!

Então vamos a continuação do relato!

Dia 01/01/2012

Acordei bem tarde no primeiro dia do ano. Resolvi ir ao centro almoçar e tive a feliz surpresa de conhecer dois brasileiros super bacanas, Fred e Paula. Caminhamos pela Oxford Street e conversamos bastante.

Aproveitei para conhecer a Tower Bridge, uma ponte construída sobre o rio Tâmisa e que se abre para passagem dos barcos maiores. É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e uma das pontes mais famosas do mundo.

Tower bridge

Dia 02/01/2012

Nesse dia visitei o Museu de História Natural, um dos três principais museus de Londres. Foi fundado em 1888, possuí inúmeras coleções de ciências da vida e da Terra. Possui espécimes coletados por Darwin durante sua pesquisa que originou na teoria da evolução das espécies. Um dos pontos altos é a exposição de esqueletos de dinossauros.

A noite resolvi procurar um restaurante bom para jantar. Descobri que os restaurantes da Chinatown são muito bons e baratos também. São do tipo buffet livre, ou seja, come-se a vontade. O preço varia entre 5 e 10 libras. São vários restaurantes de comida chinesa, mas em alguns são servidas também comida japonesa, frutos do mar. Vale muito a pena! Comi muito e voltei muitas vezes.

Dia 03/01/2012

Acordei ansioso para o meu primeiro dia de aula, igual a uma criança em seu primeiro dia na escola. Foi super bacana, gostei bastante da estrutura da escola e dos colegas de sala também.  São pessoas de diferentes partes do mundo, tem um turco, uma francesa, uma menina da mongólia, uma colombiana, uma espanhola e é claro, alguns brasileiros. O professor era meio grosso, mas muito divertido. Após a aula fui jantar na Chinatown  com três brasileiras que viriam a ser minhas grandes amigas e ainda são, Jamila, Anne e Larissa.

Dia 04/01/2012

Acordei cedo e fiquei conversando com a Joan, a dona da casa em que me hospedei. Demos boas risadas e até falamos sobre a economia mundial. Já eramos amigos e ela não me tratava apenas como alguém que alugara um quarto em sua casa. Ela se preocupava comigo e todos os dias antes de sair me dava dicas sobre os lugares que eu iria visitar e quando eu retornava me perguntava como havia sido. Tive muita sorte em me hospedar com essa família.

Cheguei na escola mais cedo e aproveitei para estudar um pouco.

Dia 05/01/2012

Novamente acordei cedo e fui para a loja Primark. É uma loja de roupas e acessórios. Quase fiquei louco diante dos preços, tudo muito barato. Recomendo a todos dar uma passada em uma das lojas da Primark em Londres. Voltei para casa com muitas sacolas.

Dia 07/01/2012

Acordei e conversei bastante com a Joan que me disse sobre as feiras que acontecem no domingo e me convidou para almoçar com ela, porém já havia marcado com a Anne de ir a Nothing Hill. Passeamos por Nothing Hill e pela feira de antiguidades. Encontramos uma loja de couro onde estava tudo a 10 libras, muito barato. Aproveitamos para fazer compras. A noite fomos jantar, adivinha onde? Chinatown é claro!

Espero que estejam gostando!

Continua no próximo post!

One Response

1. ray ban outlet 20/09/2015

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!