Como encontrar a melhor opção de hospedagem

Sempre recebemos mensagens através de emails ou de comentários aqui no blog de leitores com dúvidas de como encontrar a melhor opção de hospedagem. Realmente é uma das tarefas mais difíceis e importantes do planejamento de uma viagem. Fazer uma escolha errada pode trazer péssimas consequências e prejudicar os seu planos. Encontrar uma boa opção de hospedagem é um grande passo para o sucesso da sua viagem.

Normalmente o leitor já tem uma lista de hotéis mas não consegue se decidir entre eles. Em alguns casos a dúvida é sobre a melhor região ou bairro para se hospedar. Em outros é em relação ao custo-benefício. Mas qual o segredo para escolher a melhor opção? O segredo é ler as avaliações das pessoas que já se hospedaram por lá.

Faça uma lista dos estabelecimentos que você mais gostou e pesquise nos mecanismos de busca se algum site ou blog já esteve por lá e leia os reviews. Mas fique atento! O artigo pode ser pago e as opiniões não serem totalmente isentas (normalmente há alguma indicação quando se trata de publicidade). De toda forma, o jornalista ou blogueiro pode ter recebido um tratamento especial do estabelecimento, justamente para que ele escrevesse bem do local. Então, além de ler reviews em sites e blogs, busque a opinião de pessoas comuns, que se hospedaram e avaliaram suas experiências nos diversos sites de reservas e avaliação de hospedagem.

Uma das opções desse tipo de site é o Trivago. Ele reúne mais de 175 milhões de avaliações de hotéis e mais de 19 milhões de imagens obtidas a partir de diversos sites de reservas como Decolar, Hotel Urbano, Hotéis.com, Expedia e Booking.

O Trivago possui um abrangente e confiável índice de avaliações de hotéis, o trivago Rating Index (tRI), que utiliza um algoritmo que garante uma nota confiável e imparcial, independentemente do hotel ter 20 ou 2.000 avaliações. Com atualizações diárias, é provavelmente o mais moderno índice de avaliações de hotéis disponível. Você pode inclusive filtrar os resultados exibidos de acordo com a média de avaliação.

Trivago

Já chegamos a desistir de nos hospedar em um local por apenas uma avaliação negativa. Mas era um caso extremo, uma situação inaceitável e que não foi desmentida e nem justificada pelo estabelecimento, que podem responder agradecendo avaliações positivas ou justificando, pedindo desculpas ou informando as providências em relação aos problemas informados.

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

Mas no geral vale a pena ler vários comentários, pois algumas vezes o hóspede passou por uma situação desagradável, mas o problema já foi solucionado.

Realmente é muito trabalhoso encontrar a melhor opção de hospedagem. A dica é utilizar o Trivago para ler as avaliações reais de hóspedes comuns, como você, para decidir entre os diversos hotéis, albergues ou pousadas disponíveis na cidade que você vai visitar.


Leia também:

Como planejar uma Eurotrip

Mochilando no Inverno Europeu

Benefícios de utilizar o Trivago

Assine a Newsletter e receba por e-mail um aviso a cada nova postagem!

Siga também em nossas redes sociais.

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!