Como economizar em Paris

Vai para Paris mas a grana está curta? Nesse post damos muitas dicas de como economizar na cidade luz. Paris já foi declarada a segunda cidade mais cara do mundo pelo jornal britânico The Economist e pelo ranking do Tripadvisor, ficando atrás somente de Londres. Nos posts sobre Londres já mostramos como é possível economizar por lá e agora vamos mostrar que é possível conhecer a capital Francesa gastando pouco.

Torre Eiffel em Paris

Descontos e gratuidades em Paris

  • Muitos pontos turísticos da cidade dão um bom desconto para menores de 25 anos. Sempre pergunte se há desconto para jovens.
  • Os museus e monumentos da França são gratuitos para todos os menores de 18 anos e para jovens de 18 a 25 anos residentes em algum país da União Europa, independente da nacionalidade ou se é ou não estudante.
  • A maioria dos museus parisienses são gratuitos no primeiro domingo de cada mês, incluindo o do Louvre.
  • Se você é professor ou jornalista leve sua carteira profissional, pois os museus da cidade concedem entradas para esses profissionais.
  • Não se enquadra em nenhum destes casos? Pois saiba que há lugares que oferecem preços especiais, mais baixos, em determinados horários. O Louvre, por exemplo, oferece a visita noturna (18h às 21h45) por 6 euros, 3,50 a menos que a visita normal.

Museu do Louvre em Paris

Economizando nas demais atrações

  • Se você subir ao topo da Torre Eiffel, que é o ponto mais alto de Paris, não precisar gastar para subir em nenhuma outra atração. Da torre se tem a vista mais ampla da cidade.
  • Se quiser economizar alguns euros, pode optar por subir até a parte baixa da torre de escadas e só pegar o elevador de lá para o topo.
  • Visite apenas o interior da Catedral de Notre Dame, assim como apenas a parte exterior do Arco do Triunfo.
  • Caminhe de uma atração para a outra. Andar pela cidade é muito agradável e é possível percorrer praticamente todo o circuito turístico a pé.

Paris

Economizando com Alimentação

  • Encontrar um restaurante barato em Paris é uma missão quase que impossível. A dica é procurar restaurantes a duas ou três quadras dos pontos turísticos. Após caminhar um pouco com certeza você  irá encontrar opções mais econômicas e não menos saborosas.
  • Como em quase toda cidade europeia, os restaurantes árabes e orientais são uma boa pedida para quem quer economizar.
  • Crepes e sanduíches que você compra para levar são as opções mais econômicas em Paris.
  • Não teve jeito, não achou nada que combine com o seu bolso ou com o seu paladar? Há um McDonald`s sempre perto de você!
  • Peça água da torneira ao invés de água mineral. Isso é super comum na Europa e você vai economizar muito com isso.
  • Use e abuse dos supermercados. Em todos você irá encontrar muitas opções de comida para levar para lanche ou refeição. Saladas, sanduíches naturais, comida de microondas são opções para baratear seus custos com alimentação em Paris.

Está gostando desse post? Que tal curtir nossa página no Facebook?

Use o transporte Público

  • O metrô de Paris possui 16 linhas identificadas por cores e mais de 300 estações. Anote a cor e o nome de todas as estações mais próximas das atrações que você vai visitar. A maioria das estações de Paris tem os mesmos nomes das atrações próximas.
  • Se você não se incomoda em caminhar, trace um roteiro na véspera para o seu percurso e no fim do dia retorne de metrô. Além de realmente conhecer e ver tudo que a cidade tem para oferecer, você só irá gastar um bilhete por dia.
  • Se você não gosta ou não pode andar tanto, compre o passe de dez viagens. Assim você economiza e não perde tempo nas filas da bilheteria.
  • A estação Gare du Nord é uma das maiores e principais de Paris. Dela você pode chegar ao aeroporto Charles de Gaulle em torno de 40 minutos, pegando os trens RER. Não gaste com táxi ou transfers, vá de trem!

Praça da Bastilha em Paris


Nós indicamos a Ticketbar para compra de ingressos online. Apesar de todas as atrações possuírem sites de venda oficiais, a Ticketbar facilita por ter um site todo em português e os preços serem apresentados em reais. A maioria dos ingressos tem o mesmo preço da bilheteria e alguns são até mais baratos.
300x250-Paris-Portugese


Seguro viagem para Europa

A União Europeia, através do Tratado de Schengen, exige do viajante a apresentação de seguro viagem com cobertura de ao menos 30 mil euros. Dependendo da sua idade e do número de dias da sua viagem, esse seguro pode ter um custo bem elevado.

A dica para economizar é comparar os preços de diversas seguradoras através da Seguros Promo e aproveitar até 10% de desconto que conseguimos para os nossos leitores.

Nós utilizamos a Seguros Promo para contratar seguro viagem em nossas últimas viagens e recomendamos. Use o cupom MOCHILAOBARATO5 na tela de pagamento e garanta 5% de desconto e mais 5% de desconto para pagamento via boleto. Caso prefira, o pagamento ainda pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito.
300x250


Leia também:

Roteiro de 4 dias em Paris

Roteiro de 20 dias pela Europa

Como planejar uma Eurotrip

Mochilando no Inverno Europeu

Assine nosso blog e receba por email um aviso a cada nova postagem!

Nos siga também em nossas redes sociais!

4 Comments

  1. Diana Serra 02/04/2017
    • Mochilão Barato 02/04/2017
  2. Anônimo 16/04/2017
    • Mochilão Barato 16/04/2017

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!