Como ir ao Stonehenge

Os mais experientes ao ver a foto abaixo vão se lembrar de um antigo e famoso papel de parede do Windows 95 que mostrava algumas pedras empilhadas umas sobre as outras aparentando portais! E é desse lugar mesmo que estamos falando, o misterioso Stonehenge. Trata-se de um círculo de pedras, cuja origem de sua construção é incerta até hoje e que fica bem pertinho de Londres. Nesse posts vamos contar quais as formas de chegar até lá e é claro dar dica de como economizar!

Stonehenge

O que é o Stonehenge

Stonehenge (do inglês arcaico “stone” = pedra, e “hencg” = eixo) é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra. Constituí-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos (fonte: Wikipédia).

Stonehenge

Ir ao Stonehenge com um tour

A forma mais fácil de chegar até o Stonehenge é contratar um tour em uma das diversas agências de turismo de Londres. Há várias opções de pacotes, podendo incluir inclusive a visita de alguma outra cidade da região. O mais econômico e focado apenas no Stonehenge é o tour Stonehenge Express. Eles partem ao meio dia da Victoria Station em ônibus ou micro-ônibus da agência de turismo e te deixam na entrada do monumento. Normalmente está incluso no valor a entrada cobrada no local e um áudio guia em diversas línguas, inclusive a portuguesa. Quando eu estive por lá foi essa a forma que eu escolhi para realizar a visita e após muitas pesquisas acabei comprando pelo site da empresa TicketBar por cerca de £44,00. Deu tudo certo e sem dúvidas eu recomendo. O tour retorna por volta das 18 horas.

Ir ao Stonehenge de trêm ou de ônibus

Para ir a Stonehenge usando transporte público, você terá de ir primeiro a cidade de Salisbury. Da estação ferroviária Waterloo em Londres, a companhia Southwest oferece dois trens por hora fazendo o percurso de 1:30h até Salisbury, com preço a partir de £37,40 ida e volta. Consulte horários e tarifas aqui. A vantagem em ir de trem é o charme da viagem. Caso você não tenha incluído nenhuma viagem de trem em sua Eurotrip, essa pode ser uma boa opção.

Outra forma de chegar até o Stonehenge é indo de ônibus com a empresa Megabus. Para isso você deve comprar uma passagem até a cidade de Salisbury, que é a cidade mais próxima ao Stonehenge. De Londres para Salisbury é possível encontrar passagens a partir de 10 libras pela Megabus. O ônibus sai de Victoria Coach e gasta cerca de uma hora e meia para chegar em Salisbury. Essa cidade é muito bonita e rica em história, você pode aproveitar para dar uma volta nela. De lá é necessário pegar um ônibus turístico para o monumento. A empresa Stonehenge Tour oferece o serviço em um ônibus de dois andares e você pode descer em diversos pontos do percurso. A passagem custa £14,00 e o percurso até Stonehenge leva cerca de 30 minutos. Veja os horários aqui. Há opções para você adquirir a passagem do ônibus juntamente com ingressos para Stonehenge e ainda outras atrações da região. A vantagem de ir de ônibus é poder escolher seus horários e ritmo de visitação, além de poder conhecer a cidade de Salisbury e suas atrações.

Para saber mais sobre como é visitar o Stonehenge por conta própria indo e de ônibus a partir de Londres acesse esse post.

stonehenge

Leia também:

Como planejar uma Eurotrip

Roteiro de 20 dias pela Europa

2 Comments

  1. Luiz Antonio Roberti 08/04/2017
    • Mochilão Barato 11/04/2017

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!