Como alugar uma bicicleta em Londres

Algo muito legal para se fazer em Londres é alugar uma bicicleta e sair pedalando pelas ciclovias e ruas da cidade. Nesse post explicamos passo a passo como alugar uma bicicleta em Londres.

bicicletas centro Londres

Em Londres você verá uma estação de aluguel de bicicletas praticamente a cada esquina. Um passeio de bike às margens do Rio Tâmisa é algo que recomendo que faça. Dessa forma, não deixe de incluir em seu roteiro ao menos uma tarde para passear de bike por Londres.

A prefeitura da cidade disponibiliza centenas de bikes para aluguel através de um sistema que funciona 24 horas por dia. Funciona basicamente assim: você chega até uma das centenas de estações de aluguel de bicicletas, paga uma taxa de acesso com cartão de crédito e retira uma bike. Você poderá rodar com aquela bicicleta por até 30 minutos, quando terá que devolvê-la em qualquer estação, não sendo necessário devolver na estação de origem. Após 15 minutos já poderá retirar outra bicicleta. E dessa forma poderá rodar por toda a cidade o tempo que quiser, sempre devolvendo a bike a cada 30 minutos e após 15 minutos retirando outra e assim por diante. Mas atenção: caso não devolva em 30 minutos pagará uma multa.

Bicicletas Londres

Para alugar uma bicicleta em Londres existe a cobrança de uma taxa de acesso de 2 libras a diária. Lembrando que cada jornada deve ter no máximo 30 minutos e somente após 15 minutos você poderá retirar outra bike.

Passo a passo para alugar uma bicicleta em Londres

1. Vá até um terminal e siga as instruções na tela (pagamento com cartão de crédito)Como alugar uma bicicleta em Londres2. Retire um papelzinho com código para cada bicicleta

3. Vá até uma das bicicletas e digite esse código no sistema

4. Espere a luz verde, retire a bike e pedale.

Como alugar uma bicicleta em Londres

5. Para devolver vá até qualquer estação e encaixe a bicicleta em um terminal vago. Caso não haja nenhum vago, siga as instruções do monitor para ganhar mais 15 minutos para que possa encontrar outra estação. Como alugar uma bicicleta em LondresAplicativo para celular

Uma ótima dica é baixar o aplicativo Santander Cycles disponível para celulares iOS e Android. Com ele, é possível:

– Obter informações atualizadas das estações mais próximas, sua ocupação e disponibilidade de bikes;
– Compra do serviço para uso de 24 horas e plano anual;
– Notificações com o custo ao fim do período contratado;
– Visualização das últimas jornadas e cobranças;
– Planejamento de rota para sua viagem de bicicleta.

Como alugar uma bicicleta em Londres

Aproveite mais essa dica e economize com transporte em Londres alugando uma bicicleta. Te garanto que será uma experiência muito agradável. Além da cidade ser linda, ela é toda plana, então pedalar por lá vai ser moleza!

Assine nosso blog e receba por e-mail um aviso a cada nova postagem. Nos siga também em nossas redes sociais.

Não deixe de acompanhar  o relato dessa incrível viagem de 60 dias pela Europa!

Um grande abraço!

Gostou? Deixe sua dúvida ou comentário!